Vale do São Patrício

População reclama do excesso de buracos nas ruas de Nova Glória

Em alguns pontos da cidade, os motoristas não conseguem desviar em decorrência da quantidade de buracos. Não bastassem os buracos, moradores têm capinado o mato que estão tomando conta das ruas da cidade.

Publicados

As ruas esburacadas, avenidas remendadas e motoristas irritados. O cenário visto em Nova Glória no Vale do São Patrício. A população se irrita com a quantidade de buracos nas vias da pequena cidade e reclama da falta de providência da administração pública.

“É impressionante como o asfalto de Nova Glória está ruim. São ruas e mais ruas esburacadas. Avenidas importantes, como a Av. Bernardo Sayão, sequer está sendo remendada. Você dirige e parece que está cavalgando de tanto tranco que dá”, disse um empresário que é leitor do JORNAL DO VALE que optou por não divulgar o nome com receio à represália.

Em muitos casos, é preciso atenção dos motoristas, que num descuido podem ter o pneu do carro estourado, a roda amassada ou a suspensão quebrada. “Esses buracos acabam com nossos amortecedores e suspensão. Pagamos um IPVA caro e o prejuízo é sempre nosso”, disse um motorista que trafegava pela Av. Sargento Leontino, que dá acesso a vários estabelecimentos comerciais. “Quem não sabe desse baita buraco daqui não consegue desviar quando passa por esse local. É um absurdo”, completou.

Leia Também:  Prefeitos e Comissão do Colégio Imaculada se reúnem com Bispo da Diocese de Goiás, Dom Jeová Elias

Conforme pessoas ouvidas pela nossa reportagem, até acidente acontece por causa dos buracos. Em um caso, a pessoa tentou desviar de um e bateu em um motoqueiro que passava ao lado. É complicado, é muito transtorno.

 

 

Lixo e entulhos tomam conta da cidade

Não bastasse o número de buracos em Nova Glória, lixo, entulhos e cupins nas praças tomam conta da cidade Nova Glória, com cara de cidade abandonada. Moradores em alguns pontos do município realizam o capinamento do mato que toma conta da cidade.

 

Prefeitura

A reportagem do JORNAL DO VALE tentou contato com a Prefeitura de Nova Glória e não teve êxito. O espaço está aberto caso desejem manifestar.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceresClique aqui

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Feminicídios caem 31% no primeiro trimestre de 2024 em Goiás

Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam redução do assassinato de mulheres e de outros crimes no estado.

Publicados

em

Trabalho integrado das forças de segurança resultou na queda de indicadores relacionados a feminicídios e outros crimes violentos. Foto: Secom

Os casos de feminicídio (assassinato de mulheres em contexto de violência doméstica ou aversão ao gênero) caíram 31% em Goiás no primeiro trimestre de 2024, na comparação com o mesmo período de 2023. Levantamento recente da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) revela que, nos primeiros três meses do ano passado, houve 13 casos registrados; este ano, nove.

Em discurso durante a apresentação dos números, o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, frisou a importância da união de forças para reduzir o número de feminicídios. “É um trabalho integrado das forças de segurança, em especial as especializadas, o Batalhão Maria da Penha, as Deams, o Ministério Público, o Judiciário e a imprensa fazendo a divulgação”. Brum destacou que o objetivo é continuar reduzindo esta modalidade de crime no estado.

De acordo com a SSP-GO, os crimes violentos letais intencionais (CVLI) também registraram redução de janeiro a março deste ano no estado, em relação ao mesmo período de 2023. Os homicídios dolosos, por exemplo, recuaram 24%. No primeiro trimestre do ano passado foram registrados 274 casos; este ano, 209.

Leia Também:  Prefeitura de Carmo do Rio Verde pública novo decreto proibindo funcionamento de bares e restaurantes e demais atividades não essências

Outras modalidades de delitos seguiram a mesma tendência de retração. Entre os crimes violentos contra o patrimônio, os casos de roubos em residência caíram 14% no primeiro trimestre do ano; roubos de cargas, 92%. Mais uma vez, não houve qualquer registro de roubo a instituição financeira.

Integração

O bom desempenho se deve, em grande parte, às ações integradas das Forças de Segurança do Estado. Segundo o Observatório de Segurança Pública, da SSP-GO, de janeiro a março de 2024 foram cumpridos 2.258 mandados de prisão e apreensão. Também foram verificados 274.383 veículos, resultando na recuperação de 974 automóveis com registro de furto ou roubo. As abordagens a pessoas somaram 401.562 registros.

A atuação conjunta das polícias Civil e Militar resultou em 7.352 prisões em flagrante, desarticulação de 69 quadrilhas, apreensão de 1.158 armas de fogo e recaptura de 1.911 foragidos da justiça. Além disso, mais de 3 toneladas de drogas foram apreendidas, contribuindo para a redução da criminalidade no estado.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA