O racismo estrutural é uma realidade que permeia todas as esferas da vida, desde o acesso desigual a oportunidades até a discriminação sistemática enfrentada por pessoas negras em diversos contextos. Trata-se de um sistema perverso e muitas vezes invisível, que oprime, marginaliza e violenta diariamente milhares de indivíduos, silenciando vozes e negando existências.
Ao ouvir palavras carregadas de ódio e preconceito, Dhiogo sentiu a necessidade urgente de se posicionar contra essa forma de discriminação. Para ele, não se tratava apenas de uma ofensa pessoal, mas de um ato criminoso, configurando uma grave violação dos direitos humanos e da dignidade de todos.
A expressão racista dirigida a Dhiogo deixou de ser apenas um insulto para se tornar um símbolo da luta constante contra o racismo estrutural, reforçando a importância da denúncia, da conscientização e do enfrentamento a toda forma de preconceito.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
















































