Presidente da FGM convida Caiado para ser Coordenador da mesa do Fórum de Governadores

Publicados


O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios Haroldo Naves, entregou no dia 8 de março, ao governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, ofício onde convida o mesmo para ser o Coordenador da mesa do Fórum de Governadores que acontecerá dia 10, as 15 horas na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que será realizada entre os dias 08 e 11 de abril de 2019, em Brasília.

A Marcha é o grande evento municipalista do ano, onde reúne os mais de 5.000 mil prefeitos de todo o Brasil, além de todos os administradores municipais. Nesse ano o tema será “Unidos Pelo Brasil” e se incidirá nos 100 dias de mandato do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Diversos assuntos estarão na pauta como o novo Pacto Federativo, 1 % do FPM, as reformas entre outros assuntos de relevância para os municípios.

Haroldo Naves destacou o convite feito pelas entidades municipalistas ao governador. “Ronaldo Caiado tem uma larga experiência, contribuiu muito para os municípios em mais de 20 anos no legislativo, por isso a sua importância de ser o coordenador da mesa de governadores, onde os 27 gestores estadual estarão reunidos. Também um defensor de um novo pacto federativo que diminuirá as desigualdades em relação aos repasses públicos”.

Leia Também:  Proposta do Executivo quer mudar legislação sobre cobrança do IPVA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

José Machado propõe prioridade para idosos em matrículas na EJA

Publicados

em

O deputado José Machado (PSDB) apresentou o projeto de lei de nº 1662/25, com o objetivo de garantir aos idosos a prioridade na matrícula em escolas da rede pública estadual de ensino que oferecem Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa busca superar barreiras e assegurar o direito à educação previsto no Estatuto do Idoso, alinhando-se às diretrizes da Política Estadual do Idoso de Goiás.

Destinada a pessoas com 60 anos ou mais, a proposta condiciona a prioridade à oferta de níveis escolares adequados e ao número de vagas disponíveis por turno. O EJA poderá, por meio de políticas afirmativas, instituir outras prioridades. Para realizar a matrícula, o candidato deverá apresentar um documento oficial que comprove sua idade.

O legislador argumenta que é fundamental adaptar as políticas públicas para atender às necessidades específicas da população idosa, incluindo o direito à educação. O EJA desempenha um papel crucial nesse contexto, ao oferecer oportunidades de estudo para aqueles que não tiveram acesso ou continuidade na educação básica na idade própria.

Leia Também:  Prefeitos recebem as chaves de caminhões-pipa do Mecaniza Campo, fruto de parceria entre Governo de Goiás, Sudeco e Bancada Federal

Machado destaca que o incentivo à educação na terceira idade traz diversos benefícios, como o estímulo cognitivo, a prevenção de doenças como o Alzheimer, o aumento da autonomia e da autoestima, a promoção da socialização e o combate ao isolamento.

O projeto foi protocolado e seguirá para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA