O final de semana está previsto para ser marcado por chuvas fortes em diferentes regiões de Goiás, conforme o boletim do Centro de Informações Hidrológicas e Meteorológicas de Goiás (Cimehgo).
No sábado (20), em decorrência do avanço da uma frente fria pela região Sudeste do Brasil, pancadas de chuva podem cair sobre o estado, principalmente no Leste e Sudoeste goiano, onde a expectativa é de 20 mm e 18 mm, respectivamente.
O Norte e Oeste de Goiás poderão registrar cerca de 15 mm de precipitações, enquanto as regiões Central e Sul devem ter 12 mm.
Foi destacado pelo Cimehgo, que há risco de chuvas intensas para além da previsão, chegando a 30 mm/h ou 50 mm/dia, acompanhadas de rajadas de vento acima de 60 km/h, assim como raios.
Neste cenário, os moradores de Cristalina podem ser os mais afetados, onde a previsão é de 20 mm, seguidos por aqueles em Luziânia e Cocalzinho, com 15 mm.
As cidades de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Itumbiara, Goiandira, Goianésia, Rubiataba, Davinópolis, Santa Helena, Ceres, Ipameri e Cumari, por sua vez, devem registrar cerca de 10 mm ao longo de sábado (20).
Já as cidades de Jataí, Porangatu, Ouvidor, Três Ranchos, Nova Aurora, Formosa, Iporá, Araguapaz, Caiapônia, Doverlândia, Palminópolis e Silvânia, a expectativa é de 8 mm. Palmeiras de Goiás e São João da Paraúna podem receber cerca de 7 mm.
A previsão é de que apenas 5 mm atinja Alto Paraíso, Firminópolis, Montes Claros, Aruanã e Flores de Goiás.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192











































