Política

Projeto de Talles Barreto que inclui o nome do jornalista Washington Novaes ao FICA é aprovado em 1ª votação na Alego

Washington Novaes tinha vasta experiência na carreira jornalística e nas causas ambientais, tendo sido Secretário de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia do Governo do Distrito Federal nos anos 90, autor de diversos livros e documentários sobre o tema. O paulista, natural de Vargem Grande do Sul, interior de São Paulo, faleceu em 2020 na cidade de Aparecida de Goiânia após cirurgia para a retirada de um tumor no intestino.

Publicados

Deputado estadual Talles Barreto (UB).

Foi aprovado em primeira votação o projeto de lei de autoria do deputado estadual Talles Barreto (UB), que inclui o nome do jornalista Washington Novaes ao Festival Internacional de Cinema e Videoambiental (FICA), que há 24 anos tradicionalmente ocorre na Cidade de Goiás. Segundo Talles Barreto, a motivação desta homenagem, “se deve diante da contribuição de Washington Novaes para sua idealização, já que ele foi um de seus principais entusiastas e um importante mentor do formato do evento”.

Washington Novaes tinha vasta experiência na carreira jornalística e nas causas ambientais, tendo sido Secretário de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia do Governo do Distrito Federal nos anos 90, autor de diversos livros e documentários sobre o tema. O paulista, natural de Vargem Grande do Sul, interior de São Paulo, faleceu em 2020 na cidade de Aparecida de Goiânia após cirurgia para a retirada de um tumor no intestino. O parlamentar pontuou que “diante da sua brilhante trajetória e dos relevantes serviços prestados em prol do FICA nada mais justo do que prestar essa homenagem, incluindo o seu nome na denominação dada ao Festival, pelo qual esse nobre jornalista tanto trabalhou, se dedicou e contribuiu no Estado de Goiás”.

Leia Também:  Técnico Jair Ventura poderá se tornar cidadão goiano, caso iniciativa do deputado Ricardo Quirino se converta em lei

Talles ressaltou que Novaes, além de jornalista e ambientalista, era defensor da natureza e do meio ambiente e durante anos atuou também como consultor do maior Festival do Estado de Goiás, o FICA. “Ao longo de várias edições, desempenhou diversas funções para as quais emprestou ao festival sua competência e inteligência”, frisou.

A matéria ainda será apreciada em segunda discussão e votação para então ser sancionada pelo governador Ronaldo Caiado.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Oficializada prorrogação de prazo para regulamentação de evoluções funcionais no Executivo

Publicados

em

Recebeu sanção da Governadoria, após dupla aprovação da Alego, a Lei Estadual nº 23.241, de 20 de janeiro de 2025 (originalmente projeto de lei nº 510/25), de autoria da Governadoria, que prorroga, até 31 de março de 2025, os prazos para a publicação da regulamentação dos critérios de evolução funcional dos servidores do Executivo estadual.

A lei tem como finalidade estabelecer critérios objetivos para os avanços na carreira dos servidores, com o fim da evolução exclusiva por decurso de tempo, uma medida que visa a valorizar o desempenho e o desenvolvimento profissional dos funcionários públicos. De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), a regulamentação busca implementar a cultura de gestão de desempenho, reconhecendo a atuação efetiva de cada servidor e promovendo o crescimento contínuo dentro dos órgãos e entidades estaduais.

Além da prorrogação do prazo, a matéria também define uma regra excepcional para a primeira evolução funcional dos servidores ativos que pertencem às carreiras com enquadramento efetivado a partir de 12 de janeiro de 2024.

Leia Também:  Reajuste de 4,83% para servidores públicos estaduais passa em primeira votação

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA