A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou ontem (21), a segunda fase da Operação Intraneus. No total, foram cumpridos mandados de prisão contra quatro servidores e um despachante suspeitos de envolvimento no esquema.
Conforme as investigações, que contaram com apoio do Detran, servidores do Ciretran de Anápolis recebiam propina para simular vistorias nos automóveis. A suspeita é de que diversos desses veículos eram furtados. “Esses automóveis não podiam ser vistoriados na cidade uma vez que os municípios de procedência estavam localizados a mais de 500 quilômetros”, afirma o delegado titular da DERFRVA, Dr. Adriano Costa.
Segundo apurado pela Polícia Civil, os servidores lançavam no sistema do Detran que os veículos haviam passado por vistoria em São Miguel do Araguaia e Mundo Novo. Pelo menos 60 automóveis foram transferidos sem terem sido vistoriados.
Mais de 80 policiais participaram da operação. Os trabalhos também contaram com o apoio do próprio Detran, do Instituto de Criminalística, Gerência de Operações de Inteligência (GOI) e da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Goiânia. Para o delegado Gustavo Rigo, que preside as investigações, o apoio foi fundamental.







































