Vale do São Patrício

Realizada a 4ª Sessão Ordinária de fevereiro da Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

Realizada a 4ª Sessão Ordinária de fevereiro da Câmara de Vereadores de Ceres. Fotos: Câmara de Ceres

Na última quinta-feira (8) sob a presidência do Vereador Frederico de Oliveira Santos, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2024. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 034/2023, de autoria do Poder Legislativo que “Altera a denominação da Rua São Patrício, entre a Rua Glaucia Souto Andrade e Avenida Brasil, Centro, na Cidade de Ceres-GO, para RUA JURANDIR JOSÉ ROSA, e dá outras providências”.

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 001/2024, de autoria do Poder Executivo que “Define o piso salarial mínimo e concede a Revisão Geral Anual dos vencimentos dos Servidores Públicos Municipais e Agentes Políticos do Município de Ceres, e dá outras providências”.

REQUERIMENTOS

Nº.023/2024: De autoria dos vereadores Reiller Seabra De Brito e Elian Bernadete De Faria Oliveira, requerem ao chefe do poder executivo, a secretaria de administração e recursos humanos, e a empresa responsável pela LTCAT uma nova avaliação técnica referente a categoria profissional denominada apoio educacional para observação de grau de insalubridade. Os apoios educacionais tem como responsabilidades o cuidado e a higienização das crianças menores de cinco anos e dos alunos portadores de necessidades especiais, tanto quanto a troca de fraldas e roupas intimas, quanto na limpeza de fezes e banho nas crianças em CMEIS.

Justificativa: O laudo atual foi constituído em período que não havia aulas nas unidades e realizado sob questionamento a servidores fora de sala de aula.

Nº.024/2024: De autoria dos vereadores Reiller Seabra de Brito, Elian Bernadete de Faria Oliveira e Frederico de Oliveira Santos,  requerem ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Educação, e à Secretaria de Obras uma vistoria nas unidades educacionais, CEMEI`s e escolas municipais para resolução de problemas estruturais em salas de aulas, dentre eles goteiras, mofos dentre outros reparos. Em especial no CMEI da Vila Mutirão e Valdete Cândida, onde as crianças ficam em lugares fechados ocasionando problemas de saúde.

Leia Também:  Israel e Rodolffo são acusados de 'apologia ao estupro' em música; ex-BBB rebate

Justificativa: Essa é uma solicitação de pais e professores.

Nº.025/2024: De autoria dos vereadores Elian Bernadete De Faria Oliveira, Reiller Seabra de Brito, Frederico de Oliveira Santos e Glicério de Moraes Mendes Júnior, requerem ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Infraestrutura que sejam tomadas as providências urgentes para a limpeza e roçagem dos lotes baldios municipais. Caso os lotes sejam de propriedade particular que seus donos sejam notificados para que tomem as providencias cabíveis, evitando assim animais peçonhentos e o mosquito Aedys Aegypt e, à Secretaria de Saúde que providencie uma campanha de conscientização e incentivo à população sobre a importância da manutenção e limpeza dos lotes e terrenos urbanos.

Justificativa: Observando a atual conjuntura do cenário nacional sobre a proliferação do mosquito da dengue e por solicitação de moradores que estão preocupados com a situação atual no município.

Nº.026/2024: De autoria da vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Administração e Recursos Humanos e a Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, e Fiscais de Postura, que atualizem o Código de Postura no que tange à vigilância sanitária e crie o Código Sanitário para o Município.

Leia Também:  Eleições 2022: conheça as novas regras eleitorais

Justificativa: No Código de Posturas temos regras e normas gerais e específicas que devem ser obedecidas dentro do município em relação a limpeza pública, ordem urbana e sossego público, funcionamento de comércio e outras entidades, segurança, preservação do meio ambiente e normas para imóveis. Com a criação do Código Sanitário passará o Município há ter regramentos das ações da vigilância sanitária.

Nº.027/2024: De autoria dos vereadores Reiller Seabra de Brito, Elian Bernadete de Faria Oliveira, requerem ao Chefe do Poder Executivo que adeque a revisão dos vencimentos dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, concedendo-lhes a revisão conforme prevê a Lei 2.134/2022 que ” Regulamenta o novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias e dá outras providências”.

Justificativa: A revisão dos vencimentos dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate às Endemias deve obedecer o mesmo índice aplicado ao reajuste do salário mínimo (6,97%), e, não o índice utilizado (4,62% do IPCA). A requerida adequação evita prejuízos para estas classes que desempenham um trabalho tão importante em nossa comunidade.

   Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Realizada palestra de prevenção à Dengue na Câmara de Ceres

Com o aumento recente nos casos de dengue, a conscientização e ações preventivas se tornam cruciais para combater essa doença.

Publicados

em

Realizada palestra de prevenção à Dengue na Câmara de Ceres. Fotos: Câmara de Ceres

Na manhã desta terça-feira (20), o presidente da Câmara Municipal de Ceres, vereador Frederico, convidou a agente de combate a endemias, Luana Rodrigues, para compartilhar importantes informações sobre a Prevenção à Dengue com os servidores da Casa de Leis, em uma pequena palestra.

Agente de combate a endemias, Luana Rodrigues.

Com o aumento recente nos casos de dengue, a conscientização e ações preventivas se tornam cruciais para combater essa doença.

Presidente da Câmara Municipal de Ceres, vereador Frederico.

É fundamental que todos se unam nesse esforço para proteger a comunidade e garantir um uma cidade mais saudável!

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inaugurada em Rialma Corpus Academia
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA