Plantão Policial

Repórter e produtor do Balanço Geral são indiciados por golpe do Pix

A dupla estaria envolvida em um esquema que desviava dinheiro de campanhas sociais do programa.

Publicados

Repórter Marcelo Castro. Foto: Reprodução/Record'

O repórter Marcelo Castro e o produtor Jamerson Oliveira, da afiliada da Record na Bahia, foram indiciados nesta terça-feira (20), por estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As acusações surgiram devido ao suposto envolvimento dos dois profissionais em um golpe do Pix, desviando dinheiro de uma campanha da emissora destinada a ajudar uma menina com câncer.

O delegado Charles Leão, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), divulgou detalhes sobre o indiciamento dos ex-funcionários da TV Itapoan e de um amigo de infância de um dos jornalistas, cujo nome não foi revelado. Leão destacou que as investigações apontam que os acusados tiveram amplo acesso ao procedimento e que suas alegações não foram comprovadas por nenhum documento.

Durante uma entrevista o delegado ressaltou sua convicção nas vítimas e afirmou que as investigações foram extensas, com a Polícia Civil realizando mais de 61 horas de oitivas. A complexidade do caso se deve ao grande número de pessoas envolvidas.

Leia Também:  Renda cresce e Goiás registra menor taxa de pobreza e de extrema pobreza da história

“Eles tiveram, de forma ampla, acesso ao procedimento e, até o presente momento, posso informar que todas as suas alegações trazidas não foram alicerçadas com qualquer documento. Isso dá uma convicção de que acredito nas vítimas do que na afirmativa separada de qualquer fundamento documental ou qualquer outro meio de prova” disse ao portal Bahia Notícias.

A Record TV Itapoan emitiu uma breve declaração por meio de sua assessoria, ao ser questionada pea imprensa A emissora afirmou que, assim que recebeu as denúncias, apurou os fatos e tomou todas as medidas legais cabíveis para o caso.

O caso veio à tona quando a mãe da criança (que infelizmente faleceu), cujo drama foi exibido no programa Balanço Geral Bahia, entrou em contato com o apresentador José Eduardo Bocão para informar que o pix exibido na tela da emissora não pertencia a ela. Estima-se que os golpistas tenham desviado pelo menos R$ 800 mil das doações feitas durante a campanha.

Marcelo Castro foi demitido pela Record por justa causa, juntamente com o produtor Jamerson Oliveira. O caso continua em investigação, e as autoridades seguem empenhadas em esclarecer todos os detalhes. O repórter nega a participação no crime.

Leia Também:  Jeep furtado em SP é recuperado na BR-153 pela PRF em Uruaçu

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Divulgação de oportunidades de pós-graduação para profissionais da segurança pública

Publicados

em

A Secretaria Nacional de Segurança Pública oferece, em parceria com universidades federais, 625 vagas de pós-graduação que, neste momento, tem inscrições abertas para profissionais de  segurança pública. Todos os cursos ocorrem na modalidade à distância.

A Pós-Graduação em nível de MBA em Gestão e Governança de Segurança Pública é conduzida pela Universidade de Brasília e tem 200 vagas disponíveis para a Polícia Militar/Brigada Militar;
Polícia Civil; Polícia Técnico-Científica Estadual/Distrital; Bombeiros Militares e Guardas Municipais. O curso é essencial para o ganho de eficácia e eficiência nas atividades de segurança pública diante das demandas específicas e complexas enfrentadas pelos estes profissionais. As inscrições para o processo seletivo foram prorrogadas até 18 de março de 2025, e podem ser feitas por meio do link:

hps://adm.unb.br/2025/02/07/mba-em-gestao-e-governanca-de-seguranca-publica-2a-turma2025/.

A Pós-Graduação, em nível de especialização, em Segurança Pública e Polícias Sobre Drogas, conduzida pela Universidade Federal de Juiz de Fora, capacitará 225 profissionais para conhecer
elementos sociais e jurídicos relacionados ao consumo de substâncias lícitas e ilícitas, e da aplicação da lei de drogas, entre outros temas. As vagas são reservadas para Polícia Militar/Brigada Militar; Polícia Civil; Polícia Técnico-Científica Estadual/Distrital; Polícia Rodoviária Federal; e Guarda Municipal. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até 28 de março de 2025, por meio do link:
hps://sistemascead.uf.br/proceg/inscricao/editaiscorrentes.zul.

Leia Também:  PM prende casal que espancou a filha até sua morte; Assista

A Pós-graduação, em nível de especialização, em Proteção de Pessoas Vulnerabilizadas é conduzida pela Universidade Federal da Bahia e capacitará 200 profissionais da segurança pública. O
curso busca aprofundar conhecimentos sobre as garantias dos direitos humanos de pessoas vulnerabilizadas na atuação dos profissionais de segurança pública e as especificidades de atendimento a diferentes perfis e condições de vulnerabilidade. Serão selecionados profissionais da Polícia Militar/Brigada Militar; Polícia Civil; Polícia Técnico-Científica Estadual/Distrital; Bombeiros Militares; e Guarda Municipal. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 30 de março de 2025, através do link:

hps://progesp.ua.br/edital-no-0012025-processo-selevo-para-ingresso-no-curso-deespecializacao-em-protecao-de-pessoas.

Para mais informações, acessar o link abaixo:

SEI_MJ – 30954350 – Ofício Circular (1)

Fonte: Policia Militar GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA