Rialma é o município com maior incidência de dengue em Goiás

Publicados


O município de Rialma, na região central de Goiás, tem a maior incidência, proporcionalmente, de dengue do estado. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a cidade, que possui 10,5 mil habitantes, já registrou 318 casos da doença nas últimas quatro semanas. Em segundo e terceiro lugar no ranking estão Goianira e Goiatuba, respectivamente.

De acordo com o levantamento da secretaria, Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia, já teve 855 casos notificados no período. A população do município é de 34 mil pessoas, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já Goituba, no sul goiano, tem quase 33 mil moradores e registrou 673 casos.

O estado de Goiás registrou mais de 10 mil novos casos suspeitos de dengue em uma semana, segundo o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado no dia 14/05. Ao todo, já foram feitas 108.328 mil notificações da doença. Dezoito pessoas morreram após contraírem o vírus.

Leia Também:  Ceres: Adolescente após bater na mãe, quebrar celular e computador é levado para a UPA

A quantidade de casos notificados apenas este ano representa um aumento de 63,19% em relação ao mesmo período do ano passado. Embora o número passe dos 100 mil, a secretaria informa que apenas 31.599 foram confirmados como sendo realmente de dengue e que ainda investiga os demais.

Até terça-feira (19/O5), foram notificados 47.583 casos de dengue em Goiânia, que vive uma epidemia. Por enquanto, oito mortes em razão da doença foram confirmadas só na capital. No ano passado foram registrados 29.268 casos da doença e 24 mortes

Com informações do G1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE SÃO PATRÍCIO

Realizada 5ª Sessão Ordinária de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Câmara Municipal de Vereadores de Ceres. Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 27, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2024. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco de Assis Gomes da Silva – Tidão.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Sebastião Cândido da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Gasparina Peixoto da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Rosalina de Jesus.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 033/2024 de autoria do Poder Legislativo, institui o “Setembro Amarelo” no calendário oficial do município de Ceres, dedicado à realização de ações de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 035/2024 de autoria do Poder Legislativo “Dispõe sobre o direito de toda mulher a ter direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, durante as consultas e exames, inclusive os ginecológicos, outros procedimentos médicos nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no âmbito do município de Ceres/GO.

Leia Também:  Ceres: Diretor da Agencia Prisional recebe Moção de Congratulação da Câmara Municipal

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 037/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Adote um Campo para Captação de Parcerias para a Implantação, Reforma e Manutenção de Campos Públicos de Futebol Municipais de Ceres/GO e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 038/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Permanente de Inspeção de Pontes e Mata-Burros no Município de Ceres/GO, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 039/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o ‘Dia Municipal de Acolhimento do Paciente Oncológico no município de Ceres/GO e dá outras providências”.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –    

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA