Eleições

Rialma: Justiça eleitoral rejeita impugnação da candidatura de Tiago Mendonça

O PL tentou barrar a candidatura de Tiago, sustentando seu parentesco com o atual prefeito, Frederico Vidigal o Fred Vidigal, configurando uma tentativa de perpetuação familiar no poder. A defesa de Tiago Mendonça rebateu todas as acusações, demonstrando que o mesmo e o prefeito são rivais políticos declarados e que há uma longa história de antagonismo entre ambos. A Justiça Eleitoral destacou que não havia qualquer indício de fraude ou favorecimento, reforçando que as condições de elegibilidade de Mendonça está plenamente satisfeitas.

Publicados

Marta da Cerâmica e Tiago Mendonça. Foto: PMDB
Marta da Cerâmica e Tiago Mendonça. Foto: Divulgação

A Justiça Eleitoral através da juíza, Dra. Monique Ivanoski de Oliveira da 72ª Zona Eleitoral de Ceres, julgou improcedente uma impugnação pleiteada pelo Partido Liberal (PL). Assim, foi deferida a candidatura de Tiago Mendonça para as eleições municipais deste ano.

A sentença, visualizada por muitos como um triunfo da justiça e da vontade popular, garante à permanência de Tiago Mendonça na disputa para prefeito, mesmo em decorrência de suposta inelegibilidade.

O PL tentou barrar a candidatura de Tiago, sustentando seu parentesco com o atual prefeito, Frederico Vidigal o Fred Vidigal, configurando uma tentativa de perpetuação familiar no poder.

A defesa de Tiago Mendonça rebateu todas as acusações, demonstrando que o mesmo e o prefeito são rivais políticos declarados e que há uma longa história de antagonismo entre ambos. A Justiça Eleitoral destacou que não havia qualquer indício de fraude ou favorecimento, reforçando que as condições de elegibilidade de Mendonça está plenamente satisfeitas. Veja a parte final da sentença:

Leia Também:  Corpo de Bombeiros de Goianésia está empenhado nas buscas de corpo de empresário de Ceres no Rio das Almas

Após a decisão, Tiago não escondeu sua emoção e aproveitou para mandar um recado aos seus apoiadores: “Tentaram me tirar da disputa, tentaram passar por cima da vontade do povo, mas a justiça prevaleceu, principalmente a de Deus. Essa vitória não é só minha, mas de todo o povo de Rialma, que agora segue firme em busca de um futuro mais justo e promissor para nossa cidade”. É bom lembrar que Tiago tem ao seu lado a Marta da Cerâmica como vice.

A sentença foi uma vitória e um alívio para Tiago e todo o grupo político. Agora ele segue mãos que oficial na corrida eleitoral, com projetos e planos para lutar por um futuro melhor para Rialma, destacando as áreas como saúde, educação e desenvolvimento econômico.
Para os adversários, a sentença foi considerada um “balde de água fria” na campanha.

Clique aqui e leia integralmente a sentença

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Corpo de empresário de Ceres que morreu afogado no Rio das Almas é encontrado pelo Corpo de Bombeiros

Durante um dos primeiros mergulhos do dia o corpo do empresário Wagner Martins de Bessa de 62 anos, proprietário da WW Cartuchos e Papelaria em Ceres. foi localizado.

Publicados

em

Empresário Wagner Martins de Bessa tinha 62 anos. Foto: Redes Sociais

As operações de busca subaquática foram retomadas hoje de manhã (16), pelo 18º Batalhão Bombeiro Militar de Goianésia no Vale do São Patrício e pela equipe especializada de mergulho de resgate.

Durante um dos primeiros mergulhos do dia o corpo do empresário Wagner Martins de Bessa de 62 anos, proprietário da WW Cartuchos e Papelaria em Ceres. foi localizado. Segundo o Major BM Ary Bernardo Dutra dos Santos – Comandante do 18º BBM, no momento o Corpo de Bombeiros aguarda a chegada do Instituto Médico Legal (IML) ao local para os procedimentos cabíveis.

Reafirmamos que nesta operação colocamos os melhores recursos e todos os esforços para localizar o corpo o mais breve possível. Nos solidarizamos com familiares e amigos.

Relembre o caso

Na tarde de sexta-feira (14), morreu afogado o empresário Wagner Martins de Bessa. O Corpo de Bombeiros estava empenhado para encontrar o corpo do empresário que foi acionada também a sexta-feira, após o solicitante informar que um senhor de 62 anos estava pescando em uma canoa quando ao jogar uma poita dentro do Rio das Almas a corda teria enrolado em sua perna e o puxado para dentro d’água e teria submergido.

Leia Também:  Deputado José Nelto entrega cheque de R$ 1,3 milhões para o Hospital Pio X, em Ceres

A guarnição de primeira reposta do 18º BBM esteve no local avaliando a situação e realizando o reconhecimento. Em virtude das complexidades do local, acionou equipe de especialistas (mergulhadores) para início das buscas subaquáticas. A referida equipe está no local realizando buscas acompanhada de um piloto de drone do 18º BBM, para apoio de superfície e apoio nas buscas.

Foram inicialmente realizados 4 mergulhos na tentativa de encontrar o corpo. Porém, o local possuiu profundidades variáveis de 7 metros e até 16 metros, visibilidade quase nula, muitos galhos, pedras pontiagudas e muitas corredeiras. Grande quantidade de pedras e valas/“locas”. Para ilustrar as dificuldades e o alto risco da atividade dos bombeiros: um de nossos mergulhadores chegou a ficar preso momentaneamente em uma dessas valas.

No sábado (15), a corporação informou que a ocorrência é complexa que denotava da capacidade técnica, física e emocional dos militares para manter a segurança das equipes sem deixar de dar a devida resposta a familiares e à sociedade.

De acordo com a corporação, amigos da vítima que estavam no local estão a par da situação no sábado (15).  A equipe náutica também realiza busca por superfície. No final da tarde de sábado as buscas foram interrompidas por conta da noite e retornaram nesta manhã de domingo e o corpo foi encontrado em um dos primeiros mergulhos.

Leia Também:  Niquelândia: Ex-vereador é preso suspeito de agredir filha e enteada, diz PC

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA