Ronaldo Caiado define Wilder Morais como coordenador da equipe de transição do Governo de Goiás

Publicados


O Governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM), definiu o senador não reeleito Wilder Morais (DEM) como coordenador da equipe de transição do Governo de Goiás. A confirmação foi feita na manhã desta segunda-feira (22), após reunião com o atual governador, José Eliton (PSDB), realizada no Palácio do Planalto.

O prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), ficou a cargo de auxiliar a equipe de transição. O prefeito foi coordenador da campanha do governador eleito. Caiado anunciou ainda que a organização Comunitas será responsável pela parte técnica da transição.

“A Comunitas é um instituto com especialização e um corpo técnico em várias áreas e que tem experiência para avaliar o governo nessa transição. Ela será responsável por avaliar os dados e fazer sugestões para a implantação do novo governo”, explicou Caiado. Ainda segundo o governador eleito, a instituição fará esse trabalho sem nenhuma custo.

Wilder Morais disse que os trabalhos começaram hoje e que um relatório técnico de cada área e departamento será entregue o mais rápido possível para o governador. “Vamos analisar todos os programas que o governo tem em andamento para que nós possamos fazer um levantamento e o relatório possa ajudar o futuro governador”, afirmou.

Leia Também:  Não vou estacionar um jipe com um cabo na frente do Supremo, diz Kajuru

Transição

Segundo Caiado, a reunião com o atual governador foi para manter uma parceria nesse momento de transição. “O nosso objetivo é uma transição cumprindo todo o ritual que se deve cumprir dentro de um sistema democrático e republicano de fazer com que o cidadão goiano seja o maior beneficiário no momento em que as eleições se encerraram”, explicou.

José Eliton garantiu acesso direto e toda abertura para cruzamento de dados e informações. “Será uma transição madura, respeitosa, em que o único vencedor é o cidadão goiano”, disse. Quando questionado sobre as principais informações solicitadas ao governador atual, Caiado disse se tratar de assuntos específicos para o governo.

“Isso é um assunto de ordem entre eu e o senhor governador que será tratado pela nossa equipe técnica. As dúvidas que eu tinha, o governador me respondeu e agora estamos levantando todos os pontos importantes para a governabilidade e para a transição”, disse.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

José Machado propõe prioridade para idosos em matrículas na EJA

Destinada a pessoas com 60 anos ou mais, a proposta condiciona a prioridade à oferta de níveis escolares adequados e ao número de vagas disponíveis por turno. O EJA poderá, por meio de políticas afirmativas, instituir outras prioridades. Para realizar a matrícula, o candidato deverá apresentar um documento oficial que comprove sua idade.

Publicados

em

Deputado José Machado (PSDB). Foto: Alego

O deputado José Machado (PSDB) apresentou o projeto de lei de nº 1662/25, com o objetivo de garantir aos idosos a prioridade na matrícula em escolas da rede pública estadual de ensino que oferecem Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa busca superar barreiras e assegurar o direito à educação previsto no Estatuto do Idoso, alinhando-se às diretrizes da Política Estadual do Idoso de Goiás.

Destinada a pessoas com 60 anos ou mais, a proposta condiciona a prioridade à oferta de níveis escolares adequados e ao número de vagas disponíveis por turno. O EJA poderá, por meio de políticas afirmativas, instituir outras prioridades. Para realizar a matrícula, o candidato deverá apresentar um documento oficial que comprove sua idade.

O legislador argumenta que é fundamental adaptar as políticas públicas para atender às necessidades específicas da população idosa, incluindo o direito à educação. O EJA desempenha um papel crucial nesse contexto, ao oferecer oportunidades de estudo para aqueles que não tiveram acesso ou continuidade na educação básica na idade própria.

Leia Também:  Aberta a segunda sessão extraordinária híbrida desta segunda-feira, 3

Machado destaca que o incentivo à educação na terceira idade traz diversos benefícios, como o estímulo cognitivo, a prevenção de doenças como o Alzheimer, o aumento da autonomia e da autoestima, a promoção da socialização e o combate ao isolamento.

O projeto foi protocolado e seguirá para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA