Santa Isabel: Obra inacabada deixa população insatisfeita com a administração

Publicados


Com o slogan na administração de Santa Isabel, “O povo em primeiro lugar!”, passados três anos e cinco meses da atual gestão da prefeita Cássia Dourado, uma das principais promessas de campanha ainda não foi cumprida e parece que foi definitivamente esquecida pela administração municipal.

Anunciado com bastante estardalhaço durante a campanha, ela prometia terminar a obra de espaço educativo com quatro salas padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) no distrito de Natinópolis.

A conclusão da obra que iniciou em 14/11/2019 e com previsão de entrega para 14/05/2020 atualmente a situação é pior. Isso porque, sem confirmação de retomada das obras, orçada em R$ 628.537,06 (seiscentos e vinte e oito mil quinhentos e trinta e sete reais e seis centavos), isso mesmo, mais de meio milhão de reais, o que foi construído está sendo deteriorado com o tempo, que exigirá mais gastos no futuro, mesmo com aditivo realizado. Muito provavelmente o que falta a ser construído poderá ficar acima da estimativa inicial. Afinal, foi iniciada na gestão do ex-prefeito Levino não houve o término e o novo contrato da gestão de Cássia para terminar a obra, também não a concluiu, sendo apenas prorrogado o prazo até o momento.

No entanto, a obra iniciada, hoje o matagal toma conta e cobre o que ali foi construído. A obra está paralisada. Até quando ninguém sabe?  Pelo que registra a reportagem, a crise administrativa de Santa Isabel é tamanha, necessita de mudanças de diretrizes da administração do município. As perspectivas não são boas, nesse momento caótico e de pandemia da Covid-19, é preciso que a prefeita entenda que só falácias e propaganda já não esconde mais o caos administrativo em Santa Isabel. É preciso tomadas de posição que solucione de fato os problemas de maneira objetiva, sem os subterfúgios da falsa promoção publicitária. Do contrário, a situação se tornará insustentável, e quem vai sair perdendo é a população de Santa Isabel. O preço do caos administrativo não pode ficar somente no discurso eleitoreiro, de que a culpa é de administrações anteriores e menos ainda do Ministério Público, acusado muitas vezes de impedir o andamento de obras no município.

Leia Também:  Ceres elege nova mesa diretora da Câmara de Vereadores

 

Marginalidade e uso de drogas

Os atrasos na obra de término da obra de espaço educativo com quatro salas têm causado transtorno aos moradores do distrito de Natinópolis em Santa Isabel. Abandonada, a estrutura serve de abrigo para usuários de drogas.

O local serve ainda para criadouros para mosquitos, inclusive o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que já acometeram algumas pessoas na vizinhança.

Segundo os moradores, a falta de iluminação à noite e a ausência de segurança permite que usuários de drogas tomem conta do local.

 

Aditivo prorroga prazo de entrega e nova placa não foi fixada

A prefeita Cássia Dourado celebrou um Termo Aditivo ao Contrato primitivo celebrado entre a empresa TR da Silva – Escavações e Construções Eireli – ME no dia 14 de abril de 2020, concedendo prazo até 31 de dezembro de 2020 para o término da obra. Ocorre que a obra, está, como dito em linhas passadas, totalmente parada.

A nova placa que deveria ter sido fixada no local, com uma nova data para o término da obra ainda não foi fixada. Veja o contrato e o aditivo em nossa galeria de fotos.

 

Leia Também:  Clínica Móvel do médico George Moraes chega em Ceres no dia 5 de maio

Ano de eleições municipais

Apesar da pandemia do coronavírus no Brasil, as eleições previstas para outubro podem ser adiadas para o 1º turno das eleições para 15 de novembro ou 6 de dezembro, podendo a prefeita Cássia Dourado aproveitar mais uma vez da obra inacabada para fazer política em Santa Isabel.

Quem compara lê o JORNAL DO VALE, desde 1975 – Um jornal a serviço da nossa região – www.jornaldovale.com

Aqui o jornalismo é profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE SÃO PATRÍCIO

Realizada 5ª Sessão Ordinária de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Câmara Municipal de Vereadores de Ceres. Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 27, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2024. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco de Assis Gomes da Silva – Tidão.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Sebastião Cândido da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Gasparina Peixoto da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Rosalina de Jesus.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 033/2024 de autoria do Poder Legislativo, institui o “Setembro Amarelo” no calendário oficial do município de Ceres, dedicado à realização de ações de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 035/2024 de autoria do Poder Legislativo “Dispõe sobre o direito de toda mulher a ter direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, durante as consultas e exames, inclusive os ginecológicos, outros procedimentos médicos nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no âmbito do município de Ceres/GO.

Leia Também:  Carmo do Rio Verde: Secretaria de Saúde convoca população para ações de combate ao Aedes Aegypti

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 037/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Adote um Campo para Captação de Parcerias para a Implantação, Reforma e Manutenção de Campos Públicos de Futebol Municipais de Ceres/GO e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 038/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Permanente de Inspeção de Pontes e Mata-Burros no Município de Ceres/GO, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 039/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o ‘Dia Municipal de Acolhimento do Paciente Oncológico no município de Ceres/GO e dá outras providências”.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –    

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA