Incêndio

Senador Canedo: Incêndio mata funcionário e deixa três feridos em base de combustível em polo petroquímico; Assista

Um ferido foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local e outros dois para o Pronto Socorro São Sebastião no mesmo município. Posteriormente, eles foram encaminhados para hospitais em Goiânia.

Publicados

Senador Canedo: Incêndio mata funcionário e deixa três feridos em base de combustível em polo petroquímico. Foto: Captura de Vídeo

Neste domingo (19), um funcionário de uma petroquímica morreu em um incêndio de grandes proporções no polo de combustíveis de Senador Canedo. Na ocasião, outros três funcionários também tiveram queimaduras, de acordo com a Defesa Civil Municipal. De acordo com informações da prefeitura, dois deles foram levados para o Pronto Socorro São Sebastião e outro para a Unidade de Pronto Atendimento de Senador Canedo (UPA). Posteriormente, os três feridos foram transferidos para hospitais em Goiânia, com queimaduras de segundo e terceiro grau na face e nos membros superiores, completou a prefeitura.

A empresa lamentou o fato através de nota, e afirmou que está prestando apoio à família do colaborador que morreu no acidente e aos demais feridos. Declarou ainda que está à disposição das autoridades para ajudar na investigação da causa do incêndio.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio levou cerca de 40 minutos para ser controlado e não atingiu os tanques de combustível, apenas as bombas do local. De acordo com a corporação, a estrutura também foi danificada e o teto de uma sala de máquinas desabou com o calor do incêndio.

Leia Também:  Dois Jovens morrem afogados na manhã de hoje (1º) no Rio Paranaíba, após tentarem socorrer uma mulher

A prefeitura enviou um caminhão pipa para ajudar no combate, por meio da Agência de Saneamento de Senador Canedo (SANESC) e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) para isolar o trânsito nas ruas próximas ao local do incêndio.

As causas

Não foram identificadas até o momento as causas do incêndio, isso deve ocorrer depois da realização de uma perícia no local, segundo Adriano Rodrigo de Barcelos, coordenador da Defesa Civil de Senador Canedo.

Barcelos afirmou também que a estrutura não apresentou risco de desabamento depois do incêndio, não precisando ser isolada.

A Polícia Científica informou que a perícia será feita em duas etapas. A primeira, ainda no domingo (19), verifica os primeiros detalhes sobre a cena do acidente e do local onde ocorreu a morte. A segunda, deve ser realizada hoje (20) e será a perícia da engenharia forense, que apura também a causa do incêndio, explicou a instituição.

Veja a nota da empresa

Leia Também:  Carreta carregada de bebida alcoólica tomba e pega fogo na GO-080 entre Petrolina de Goiás e Nerópolis

A empresa informa que o incidente que aconteceu na tarde deste domingo (19), ocorreu durante uma manutenções de rotina em uma de suas bases de bombas, o que foi prontamente debelado pelas brigadas de combate da empresa, que acionaram os equipamentos de segurança e solicitaram o apoio do Corpo de Bombeiros Militar.

Do ocorrido, lamentamos profundamente a fatalidade e informamos que estamos prestando todo o apoio aos familiares de nosso colaborador vitimado por este infortúnio, e aos demais que também sofreram queimaduras, mas foram prontamente socorridos e estão fora de risco.

No entanto, ressaltamos que a causa do incidente ainda é desconhecida e que será desvendada após a realização de perícia conduzida pela Polícia Técnico-Científica/GO.

A empresa coloca-se à disposição das autoridades competentes para prestar todas as informações e esclarecimentos necessários à apuração do incêndio em suas instalações, e os motivos que deram causa à sua ocorrência.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Goiás está em alerta para tempestades com granizo e queda de energia

Conforme o Cimehgo, as regiões, Norte, Centro, Sudoeste e Sul devem ser as mais impactadas.

Publicados

em

Goiás está em alerta para tempestades com granizo e queda de energia

Chuvas intensas com direito a granizos e fortes rajadas de vento podem atingir diversas cidades do Estado de Goiás ao longo desta segunda-feira (14), segundo o prognóstico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

O Cimehgo emitiu um alerta sobre o risco potencial de formação de áreas de instabilidades no formato de tempestade que podem gerar chuvas de 30 mm/h ou até 50 mm/dia, rajadas de vento de 40-60 km/h e eventuais quedas de granizo e energia.

Ainda, segundo o instituto, as regiões Norte, Central, Sudoeste e Sul devem registrar os maiores índices pluviométricos, com uma média de 25 mm, cada. Já o Leste e Oeste do estado devem ter 20 mm.

Em relação aos municípios, Goianésia no Vale do São Patrício e Santa Helena podem ter o maior volume de precipitações, com 12 mm cada.

Logo na sequência vêm Goiânia, Jataí, Ouvidor, Três Ranchos, Cumari, Ipameri, Formosa, Cristalina, Davinópolis, Iporá, Palmeiras de Goiás, Doverlândia e Rubiataba no Vale do São Patrício, com 10 mm – cenário similar é aguardado para Itumbiara que deve ter 9 mm.

Leia Também:  Ceres: Prefeitura inicia as obras para fornecimento de água potável no Residencial Antônio Rabelo

Anápolis aparece com previsão de 8 mm de chuva, ao lado de Catalão, Caiapônia, Rio Verde, Goiandira, Luziânia, Montes Claros, Flores de Goiás, Nova Aurora, Araguapaz, Aruanã e Itaberaí.

Porangatu e Firminópolis vem logo atrás, com 7 mm, enquanto Palminópolis e Pires do Rio devem ter 6 mm. Por fim, Cocalzinho por ter um volume de 5 mm.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA