Senador Vanderlan Cardoso é eleito presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia

Publicados


O senador Vanderlan Cardoso (PP-GO) foi eleito, por aclamação, presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática para o biênio 2019/2020, durante eleição realizada na tarde de ontem (13).

No seu discurso para os senadores presentes, Vanderlan disse que é uma honra e um orgulho presidir uma comissão tão importante. Ele agradeceu ao seu partido e aos colegas senadores pela confiança e se declarou apaixonado por temas como ciência e tecnologia. Para o senador, o Brasil está ficando para trás em várias áreas da inovação.

O senador afirmou também que todos podem contar com ele e que será um presidente atuante visando buscar o crescimento do País. Dizendo-se um otimista por vocação, o presidente da CCT Vanderlan disse que vai trabalhar para promover grandes debates e audiências públicas na Comissão com o objetivo de discutir projetos de interesse do país e do Estado de Goiás.

“Vou trabalhar, ainda, para que os projetos na área de inovação tecnológica sejam debatidos e aprovados para contemplar a indústria e as micro e pequenas empresas para que o país busque maior competitividade no cenário internacional”, frisou o senador.

Leia Também:  Em Goiás, primeiro decreto de promoção da Polícia Penal será assinado nesta quinta-feira (26)

A CCT trata de temas como desenvolvimento científico, tecnológico e inovação e também analisa projetos relacionados à política nacional de ciência, tecnologia, inovação, comunicação e informática. A comissão é composta por 17 senadores titulares e outros 17 suplentes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

José Machado propõe prioridade para idosos em matrículas na EJA

Destinada a pessoas com 60 anos ou mais, a proposta condiciona a prioridade à oferta de níveis escolares adequados e ao número de vagas disponíveis por turno. O EJA poderá, por meio de políticas afirmativas, instituir outras prioridades. Para realizar a matrícula, o candidato deverá apresentar um documento oficial que comprove sua idade.

Publicados

em

Deputado José Machado (PSDB). Foto: Alego

O deputado José Machado (PSDB) apresentou o projeto de lei de nº 1662/25, com o objetivo de garantir aos idosos a prioridade na matrícula em escolas da rede pública estadual de ensino que oferecem Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa busca superar barreiras e assegurar o direito à educação previsto no Estatuto do Idoso, alinhando-se às diretrizes da Política Estadual do Idoso de Goiás.

Destinada a pessoas com 60 anos ou mais, a proposta condiciona a prioridade à oferta de níveis escolares adequados e ao número de vagas disponíveis por turno. O EJA poderá, por meio de políticas afirmativas, instituir outras prioridades. Para realizar a matrícula, o candidato deverá apresentar um documento oficial que comprove sua idade.

O legislador argumenta que é fundamental adaptar as políticas públicas para atender às necessidades específicas da população idosa, incluindo o direito à educação. O EJA desempenha um papel crucial nesse contexto, ao oferecer oportunidades de estudo para aqueles que não tiveram acesso ou continuidade na educação básica na idade própria.

Leia Também:  Acompanhe aqui apuração das eleições em tempo real

Machado destaca que o incentivo à educação na terceira idade traz diversos benefícios, como o estímulo cognitivo, a prevenção de doenças como o Alzheimer, o aumento da autonomia e da autoestima, a promoção da socialização e o combate ao isolamento.

O projeto foi protocolado e seguirá para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA