Técnicos do governo brasileiro e comitê da FIFA se encontram para segundo dia de reunião

Publicados

Os quesitos tributos, imigração e vistos, e proteção de marcas foram pauta nesta quarta-feira (5/2), no Ministério do Esporte, do segundo dia de reuniões sobre Garantias Governamentais e Minuta da Lei Geral da Copa do Mundo Feminina 2027. Representantes dos ministérios da Fazenda, do Trabalho e Emprego e das Relações Exteriores, além da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e da Advocacia-Geral da União e membros de um comitê da FIFA participaram da reunião.

Segundo a secretária executiva adjunta do MEsp, Cynthia Mota, a agenda básica da FIFA no Brasil foi para tratar da Lei Geral da Copa, que vai sair por meio de projeto de lei. “Batemos alguns pontos de divergência. Tudo é concatenado com as garantias governamentais que foram assinadas pelos ministérios que participam das garantias junto com o ministro do Esporte, André Fufuca. A partir daí, nosso próximo passo, é fazer uma oficina”, explicou.

A primeira oficina – serão duas – vai tratar da Lei Geral da Copa, de todas as garantias governamentais e dos atores que fazem parte dessas garantias. Conforme a secretária, será fechada a primeira minuta da lei, que será encaminhada para a Consultoria Jurídica do Ministério do Esporte, depois para a Casa Civil, e por fim para a apreciação do Congresso Nacional. A oficina está marcada para 27 de fevereiro.

Leia Também:  Café Franciscano, apresenta “DO FUNDO DO BAÚ” do JORNAL DO VALE

Esta é a primeira visita da FIFA ao Brasil desde a escolha do país como sede do Mundial. Durante o encontro, a entidade confirmou que, nas próximas semanas, anunciará as cidades-sede que receberão os jogos da competição, e os próximos meses serão decisivos para a definição dos detalhes estruturais e operacionais do torneio.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Internacional vence Brasil de Pelotas por 3 a 0 e segue 100% no Gauchão

Publicados

em

O Internacional manteve sua campanha impecável no Campeonato Gaúcho ao vencer o Brasil de Pelotas por 3 a 0, nesta quarta-feira (05.02), no Beira-Rio, pela quinta rodada da competição. Os gols da vitória colorada foram marcados por Agustín Rogel, Vitinho e Enner Valencia.

Com o triunfo, o Inter chega à quarta vitória consecutiva e soma 13 pontos no Grupo B, ficando a quatro pontos do líder Caxias. O Brasil de Pelotas, por sua vez, permanece com cinco pontos, na terceira posição do Grupo C.

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi marcada por um jogo equilibrado, com poucas chances claras de gol para ambas as equipes. O Internacional teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa do Brasil de Pelotas.

A emoção ficou reservada para os acréscimos. Aos 50 minutos, após cobrança de escanteio de Wanderson, Agustín Rogel subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para o fundo das redes, abrindo o placar para o Colorado.

Leia Também:  Botafogo sofre derrota para o Criciúma e vê sequência de invencibilidade interrompida

Segundo Tempo

O Internacional voltou para o segundo tempo com mais intensidade e ampliou o placar logo aos dois minutos. Vitinho aproveitou uma sobra na área e finalizou com precisão, marcando o segundo gol colorado.

Aos 18 minutos, foi a vez de Enner Valencia deixar sua marca. O atacante equatoriano recebeu passe de Pablo e, com categoria, chutou para o gol, fechando a conta para o Inter.

Com a vantagem no placar, o Internacional administrou o jogo e garantiu a vitória sem maiores dificuldades.

Próximos Jogos

O Internacional volta a campo no próximo sábado, às 21h, para o clássico Gre-Nal, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela sexta rodada do Gauchão. O Brasil de Pelotas enfrenta o Pelotas no mesmo dia, às 16h30, no Estádio Boca do Lobo.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA