Calor em Goiás

Temperatura pode chegar 41ºC nesta quarta (8), em Goiás

Conforme o Cimehgo, calor em Goiás deverá ser sentido mais na região Oeste do estado.

Publicados

A quarta-feira (8) deve ser de está com intenso calor em Goiás. Conforme a previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), o estado pode registrar máxima de 41ºC em alguns municípios da região Oeste, como São Miguel do Araguaia e Aragarças. Já em Goiânia, os termômetros podem marcar máxima de 37ºC com uma umidade relativa do ar em torno de 12%.

Conforme o boletim do Cimehgo com previsão para amanhã, dia 8 de setembro, a massa de ar seco e quente mantem o tempo com céu claro em todo Goiás, com “temperaturas máximas elevadas e umidade relativa do ar em declínio no período da tarde”. Na capital, o tempo deve ser de céu claro, com máxima de 37ºC e mínima de 20ºC. A baixa umidade do ar, prevista para ficar em 12%, serve de alerta, uma vez que o ideal para a saúde humana é em torno de 60%.

A região Oeste de Goiás deve ser a que mais sentirá o calor nesta quarta-feira. Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, há previsão de municípios como São Miguel do Araguaia, Aragarças e Britânia tenham máxima de 41ºC e mínima de 22ºC.

Leia Também:  Corpo de Lázaro continua no IML, em Goiânia

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

165 municípios goianos não tiveram homicídios no primeiro trimestre de 2024

Levantamento da Secretaria de Segurança Pública também mostra redução significativa de crimes como roubo a transeuntes, roubos de veículos e roubos a comércio em Goiás.

Publicados

em

Caiado em evento com as forças de segurança: “Nossa polícia é feita para proteger o povo”. Fotos: Secom

Cento e sessenta e cinco municípios goianos não registraram homicídio no primeiro trimestre de 2024, e em todo o estado houve redução de 24% nesta modalidade de crime no período. Os dados foram compilados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). Para o governador Ronaldo Caiado, os resultados mostram que as forças policiais goianas estão cumprindo sua missão constitucional. “Hoje 7 milhões de pessoas são as grandes beneficiárias deste trabalho. Nossa polícia é a melhor do país e é feita para proteger o povo”, acrescenta.

Divulgado esta semana, o levantamento da SSP-GO também aponta números positivos em outras modalidades de delitos. Na comparação com o mesmo período do ano passado, de janeiro a março deste ano houve redução, por exemplo, de 33% nos casos de roubo a transeuntes e 34% em roubos de veículos e roubos a comércio.

Ainda no segmento de crimes violentos contra o patrimônio, os casos de roubos em residência caíram 14% no primeiro trimestre do ano; roubos de cargas, 92%. Mais uma vez, não houve qualquer registro de roubo a instituição financeira. Os crimes não violentos contra o patrimônio seguiram a tendência de queda. Os furtos de veículos recuaram 27%; furtos em comércio, 16%; furtos em residências, 20%; e furtos a transeuntes, 34%.

Leia Também:  Rodovia BR-153 de Anápolis a Aliança do Tocantins é arrematada em leilão

A segurança rural foi outra área que obteve resultados positivos, com redução de 20% nos roubos em propriedades rurais e 6% nos furtos de propriedade rural. O investimento em tecnologia e infraestrutura, como o Centro de Comando e Controle Rural, tem contribuído para tornar a segurança no campo em Goiás uma referência para o país, com monitoramento 24 horas e atuação em todos os municípios goianos.

Comparação com 2018

Em relação ao primeiro trimestre de 2018, os resultados alcançados pelas forças de segurança estaduais de janeiro a março de 2024 são ainda mais expressivos. Para citar alguns exemplos entre os crimes de naturezas prioritárias, os homicídios dolosos caíram 61% na comparação entre os dois períodos; latrocínios, 83%; roubos a transeuntes, 88%; roubos em comércios, 89%; roubos de veículos, 94%; roubos de cargas, 99%. Já os roubos a instituições financeiras foram zerados.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA