Estado

Temporal com ventos de 60km/h causam estragos, em Porangatu

Conforme o Corpo de Bombeiros, com os ventos mais de 50 árvores e duas torres de comunicação caíram e duas pessoas ficaram feridas.

Publicados

Um temporal causou estragos e deixou moradores sem energia elétrica em Porangatu. A chuva forte teve início às 19h de sexta-feira (8). O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) estima que as tempestades chegaram entre 10 a 16mm com rajadas de vento de 60 km/h.

Conforme o Corpo de Bombeiros da cidade, com os ventos mais de 50 árvores e duas torres de comunicação caíram e deixaram outros estragos. Além disso, duas pessoas ficaram feridas.

O tenente do Corpo de Bombeiros de Porangatu, Jefferson Rodrigues pede para que a população abandone residências que possuem risco de desabamento ou que ficaram com fiações elétricas expostas após a tempestade. “A população deve procurar abrigo em casa de parentes ou na Escola Municipal Jesuino Gonçalves, que foi disponibilizada pela Prefeitura”, disse.

O Centro de Informações Meteorológicas de Goiás (Cimehgo), prevê para o final de semana e também para o feriado, a possibilidade de tempestades localizadas para todo o Estado. “Podemos ter ocorrência e formação dessas nuvens de tempestades. Alguns locais terão chuvas mais leves e em outros mais fortes”, destaca o gerente do Cimehgo, André Amorim.

Leia Também:  Ministra Cármen Lúcia chega a Goiânia para reunião sobre sistema prisional

“Essa formação de tempestades é clássica e normal para esse período de transição de período seco para o chuvoso”, completou.

 

Prejuízos

De acordo com a Prefeitura de Porangatu, a rodoviária da cidade sofreu sérios danos e está interditada. O embarque e desembarque de passageiros ocorre no Posto Presidente. Além disso, as equipes trabalharam toda a madrugada na retirada de árvores caídas nas vias públicas e acolhimento a eventuais desabrigados. Prejuízos serão contabilizados pela administração pública do município.

Ainda na sexta-feira (8), a prefeita Vanuza Primo de Araújo Valadares decretou situação de emergência no município “em virtude do desastre classificado codificado como tempestade local/convectiva – vendaval”.

 

Veja a íntegra:

A respeito dos danos causados pela intensa chuva e forte ventania que atingiram Porangatu na noite desta sexta-feira, 08, a Prefeitura de Porangatu informa que:

As equipes trabalharam toda a madrugada na retirada de árvores caídas nas vias públicas e acolhimento a eventuais desabrigados.

Antes das 6 horas da manhã, 90% das vias já estava desobstruídas e as equipes continuam o trabalho de limpeza.

A rodoviária da cidade sofreu sérios danos e está interditada. O embarque e desembarque de passageiros ocorre no Posto Presidente.

Finalizada essa etapa emergencial, a prefeitura fará o levantamento dos danos e prejuízos de todo o edifício e iniciará os reparos necessários no terminal de embarque.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Goiás registra 1.142 novos casos de Covid-19 e 21 mortes em 24 horas

Estado tem 886.867 infectados e 23.965 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia. Rede hospitalar estadual está com 41% dos leitos de UTIs ocupados. A taxa de letalidade do vírus é de 2,71%.

Publicados

em

Goiás registrou 1.142 novos casos de Covid-19 e 21 mortes em decorrência da doença nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) na tarde desta segunda-feira (18). Com as atualizações, o Estado soma 886.867 infecções e 23.965 óbitos confirmados desde o início da pandemia.

Conforme o boletim estadual, em Goiás há o registro de 854.800 pessoas recuperadas da doença. Outros 638.106 casos e 490 óbitos são apurados para saber se existe ligação com a doença. A taxa de letalidade do vírus é de 2,71%.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cobra Sucuri de 2 metros é encontrada em quintal de casa
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA