COVID-19

Teste positivos em Goiânia, alertam sobre o risco da Covid-19 em crianças

13,6% deram positivos e todos os casos que testaram positivos estiveram ou estão assintomáticos

Publicados

A Secretaria de Estado de Goiás, iniciou a testagem em crianças e adolescentes entre 2 e 18 anos de Idade, em Goiânia. No primeiro dia, deu um percentual de 13,6% de positivos, chamando atenção para o fato que todos os casos que testaram positivos estiveram ou estão assintomáticos.

Foram testados apenas 390 jovens, o previsto é que sejam testados 5 mil. Mesmo os números de testados ainda serem pequenos, segundo o titular da Saúde estadual, Ismael Alexandrino, os dados já despertam uma alerta para as medidas a serem adotadas para a população infanto-juvenil, principalmente para as atividades escolares.

“É um grande risco ter e não saber que tem e transmitir, é um risco para a sociedade. Precisa programar a questão das escolas, avaliar um pouco melhor. Destas que estavam com o anticorpo presente (na testagem), todas eram assintomáticas, e isso nos preocupa, porque elas podem ter transmitido para outras pessoas”, disse o secretário.

Para o secretário, é preciso esperar se consolidar os dados, o que deve acontecer após uma semana de testagens para se falar em possíveis medidas para este público-alvo. Ismael destaca o fato de esta faixa etária não ter sido avaliada em pesquisas, seja para possíveis vacinas ou em inquéritos epidemiológicos.

Leia Também:  Ministério da Infraestrutura aprova projeto de concessão de 850 km entre GO e TO

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Safra 2021 é aberta na Usina Uruaçu

A previsão é produzir 78 milhões de litros de etanol hidratado

Publicados

em

A usina Uruaçu iniciou nesta semana a safra 2021. O objetivo é aumentar a produção e moer 1,2 milhão de toneladas de cana-de-açúcar até meados do mês de novembro de 2021. Parte da moagem, cerca de 200 mil toneladas, será realizada por uma usina parceira.

Nesta safra a produção da usina será dedicada a produção de etanol hidratado, que é usado diretamente no abastecimento de veículos automotores, a previsão é produzir 78 milhões de litros de álcool.

Segundo o gerente geral da Usina Uruaçu, Bartolomeu Ferreira, o rendimento agrícola esperado na safra é de 90 toneladas de cana por hectare, com uma moagem média diária de 5 mil toneladas.

A Usina Uruaçu gera emprego e renda na região, diretamente são aproximadamente 800 funcionários. Para que os profissionais sempre exerçam as suas funções com mais qualidade, a usina desenvolveu capacitações, grande parte foram realizados no período de entressafra.

Cuidados

A abertura de safra deste ano foi simbólica, com um culto ecumênico transmitido pelas redes sociais da usina, contou com a participação do Padre Rafael T. Gonçalves e do Reverendo Adiel Ferreira. Também participaram da cerimônia a equipe de Louvor da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Leia Também:  Seis hospitais da Grande SP vão atender apenas pacientes graves

A empresa segue adotando medidas rigorosas de prevenção exigidas em tempos de pandemia. Todas as normas de segurança para proteger a saúde dos colaboradores são prioridade, seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

A usina Uruaçu segue apoiando as prefeituras da região com a doação de álcool 70% para a descontaminação dos prédios, veículos e ambulâncias da rede pública de saúde.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA