Três pessoas conseguiram sair com vida do tiroteio que matou um motorista do Uber e outros dois passageiros em viagem ao Residencial 14 Bis, Região Noroeste da capital, no início da tarde deste domingo (7).
Um homem, mesmo atingido, conseguiu fugir pulando um muro, outra passageira pediu abrigo para vizinhos e sua amiga, Gabriela Sousa Landim, de 20 anos, foi baleada e socorrida. Um grupo de atiradores desceu de três veículos, um Nissan Sentra, um Renaut Sandero e um VW Fox e cercou o Ford Ka dirigido pelo motorista da Uber, Wildher Douglas Dantas, de 25 anos. Os homens efetuaram mais de 20 disparos contra o condutor e os outros cinco passageiros.
Segundo testemunhas, havia quatro passageiros no banco de trás do carro (o que não é permitido pelas regras do aplicativo), três homens e uma mulher, que tentaram fugir quando os homens desceram armados e iniciaram os disparos.
Um homem e uma jovem desceram pela porta do passageiro e conseguiram escapar com vida. Ele chegou a ser baleado na perna, mas conseguiu deixar o local e pular o muro de uma chácara próxima. A garota teria caído durante a fuga do rapaz, porém conseguiu correr e pedir ajuda a vizinhos que a abrigaram.
Os outros dois que tentaram fugir pelo lado do motorista foram mortos enquanto saíam do veículo, um deles com tiros nas pernas. O motorista e a passageira que estavam no banco da frente foram atingidos, mas chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Gabriela está estável e não respira com a ajuda de aparelhos. Porém Wildher não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Moradores que socorreram as vítimas e ouviram os disparos disseram terem se assustado, pensando se tratar de fogos de artifícios, tamanho o barulho.
A maior parte dos disparos foi efetuada pela frente e lateral do condutor do veículo. A Polícia Civil investiga o caso e conta com o auxílio de câmeras de vigilância para mais informações.
Corpo
O corpo de Wildher foi removido do Instituto Médico Legal, nesta segunda-feira (08), depois que a família, que é de Brasília (DF), apresentou os documentos necessários para a liberação. O corpo do rapaz foi levado para a Capital Federal onde vai velado e enterrado.







































