Na última terça-feira (23), sob a presidência do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2020. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:
Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei Nº. 004/2020 que “Altera a denominação da Rua 113 no Setor Sara Ribeiro, para Rua Nynpho de Paula Correia, e dá outras providências”.
Requerimentos:
Nº. 131/2020
De autoria do Vereador Paulo Omar da Silva – Requer ao Chefe do Poder Executivo a reabertura progressiva apenas para os jogadores, do Estádio de Futebol e dos demais campos da nossa cidade.
Justificativa: A sociedade busca pela prática esportiva como forma de lazer, na sua grande maioria procura os campos José de Deus Rissati, Beira-rio e o Centro Olímpico, aos finais de semana.
Nº. 132/2020
De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelo Vereador Edmilson Borges – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras que seja feita a reconstrução de estacionamento público na Avenida Brasil, Nº 1.709, próximo ao Posto Caldeirão, Faculdade Anhanguera UNIDERP e Academia Sport Life.
Justificativa: Foi realizado um abaixo-assinado pelos moradores solicitando a reconstrução do estacionamento, pois irá beneficiar dezenas de estudantes, desportistas e os comerciantes locais.
Nº. 133/2020
De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro – Requer a Secretaria de Obras, que seja feita a conclusão do asfalto nas ruas 1, 3 e 5 do Setor Jardim Sorriso I, e que seja retirado os bloquetes da Rua Água Limpa, para que possa ser feito o asfalto.
Justificativa: Reivindicação dos moradores daquela localidade.
Nº. 134/2020
De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos Vereadores; Adriano Medeiros e Edmilson Borges – Requerem ao Poder Executivo, a Secretaria de Obras, e a Secretaria de Serviços Urbanos, que proceda o patrolamento e encascalhamento na estrada do Palmital que dá acesso ao Córrego do Camarim no trecho da cascalheira do Zezinho até a propriedade do Senhor Rosemar.
Justificativa: Esta estrada necessita urgentemente de patrolamento e encascalhamento, por motivo de estar em péssimas condições de tráfego.
Nº. 135/2020
De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos, melhorias na estrada do Córrego Teles, desde o seu início até as proximidades da Propriedade da família do saudoso Sr. Sebastião Alves dos Passos (in memoriam).
Justificativa: É uma solicitação dos moradores do local, pois a estrada é muito utilizada pelos moradores que em sua maioria são produtores rurais que contribuem para o desenvolvimento do nosso município.
Nº. 136/2020
De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos que faça o patrolamento e o encascalhamento da estrada do Senhor Joaquim do José Juca.
Justificativa: O Senhor Joaquim fez a doação do cascalho ao Município de Ceres em barganha do patrolamento da estrada que até o momento não foi feito.
Nº. 137/2020
De autoria do Vereador Paulo Omar da Silva – Requer ao Poder Executivo e a Superintendência Municipal de Trânsito –SMT- que faça a substituição dos quebra-molas por semáforos.
Justificativa: Ceres é uma cidade desenvolvida considerada a capital do Vale São Patrício.
Nº. 138/2020
De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos Vereadores Adriano Medeiros, Edmilson Borges e Reiller Seabra de Brito – Requerem a Superintendência Municipal de Trânsito- SMT – que reconstrua dois redutores de velocidade na Avenida Bernardo Sayão, sendo um em frente à Igreja Deus Responde com Fogo e o outro nas proximidades do Supermercado Marcus.
Justificativa: A Avenida Bernardo Sayão, é uma pista que favorece alta velocidade, principalmente depois da reforma daquele trecho, o que coloca em risco a vida da população.
Nº. 139/2020
De autoria do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos e subscrito pelos Vereadores Adriano Medeiros, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Jairo José Teodoro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Weder Rubens da Silva – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos, que faça o reparo na estrada do Sapé com a patrola e um caminhão pipa e com o rolo compactador.
Justificativa: No período chuvoso a terra saiu ficando muitas pedras, sendo necessário o reparo.
Nº. 140/2020
De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras a construção de redes pluviais subterrânea nas ruas do Penhasco, Coqueiros, Paineira e do Veleiro.
Justificativa: As referidas ruas estão sendo reconstruídas por meio do financiamento e não estão incluídas as galerias pluviais no projeto e sim sarjetas.
Quem compara lê o JORNAL DO VALE, desde 1975 – Um jornal a serviço da nossa região – www.jornaldovale.com








































