Plantão Policial

Veja quem é a suspeita de matar ex-sogro e a mãe dele envenenados em Goiás; Assista

Em sua biografia no Instagram, a investigada diz ser “psicóloga, terapeuta cognitivo comportamental, advogada aposentada, leitora, viajante e mãe”.

Publicados

A suspeita Amanda Partata Mortoza tem 31 anos. Foto: Redes Sociais

Amanda Partata Mortoza, a advogada que é a principal suspeita de matar o ex-sogro e a mãe dele em Goiânia, é advogada e se apresentava como psicóloga em suas redes sociais. Em sua biografia no Instagram, Amanda diz ser “psicóloga, terapeuta cognitivo comportamental, advogada aposentada, leitora, viajante e mãe”.

Amanda cursou Direito na Universidade Luterana do Brasil e possui inscrição junto à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Goiás (OAB-GO). Entretanto, quanto a informação sobre ser psicóloga e terapeuta, o Conselho Regional de Psicologia de Goiás informou, através de nota, que a investigada não possui registro profissional ativo como psicóloga cadastrado no banco de dados do Conselho, e reiterou que “para o exercício legal da profissão de Psicóloga, todos os profissionais são obrigados a manter o registro junto ao Conselho Federal de Psicologia (CFP) e ao Conselho Regional da região onde realiza o exercício profissional”.

A OAB-GO emitiu um comunicado informando que a Comissão de Direitos e Prerrogativas acompanhou a prisão da advogada e continuará acompanhando as investigações “para garantir que os procedimentos legais e as garantias constitucionais sejam respeitados integralmente, tanto em relação à profissional envolvida quanto ao devido processo legal”.

Leia Também:  Nova Glória: Corpo é encontrado em estrada vicinal no município com sinais de perfuração

A prisão

Amanda foi presa após as investigações apontarem que Leonardo Pereira Alves de 58 anos, e a mãe dele Luzia Tereza Alves de 86 anos, morreram após consumirem um alimento envenenado, durante um café da manhã com a ex-nora no último domingo (17). A princípio, surgiram rumores de que as vítimas teriam passado mal após comerem uma sobremesa de uma doceria conhecida na capital. A possibilidade, portanto, foi descartada pela polícia.

Leonardo Pereira Alves de 58 anos, e a mãe do mesmo, Luzia Tereza Alves de 86 anos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Relacionamento e prisão

Conforme o advogado da família das vítimas, Luís Gustavo Nicoli, Amanda manteve um relacionamento com o filho de Leonardo “vítima”, por cerca de três meses, mas, por decisão do rapaz, não estavam mais juntos há cerca de dois meses. Quando à convivência da suspeita com a família, o advogado explicou que Amanda afirmou estar grávida e, por isso, continuava frequentando o ambiente familiar, mesmo não possuindo nenhuma relação amorosa com o filho da vítima.

Leia Também:  PRF reforça policiamento para o carnaval nas BRs goianas

A defesa da suspeita não foi localizada e a reportagem apurou que a prisão de Amanda é temporária por 30 dias. O Poder Judiciário poderá converter a prisão temporária em prisão preventiva, bem como pode revogar a prisão com aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. Amanda ao ser questionada na porta da delegacia, no momento da prisão, ela negou que tenha cometido o crime, e chegou a afirmar que está grávida.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza operação no combate ao tráfico de drogas em Uruana; Assista

O nome do envolvido não foi divulgado, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.

Publicados

em

PC realiza operação no combate ao tráfico de drogas em Uruana. Foto: PC

A Polícia Civil (PC) através da equipe da Delegacia de Polícia de Uruana no Vale do São Patrício, com a colaboração das equipes das Delegacias de Ceres, Itapaci, Rialma e Rubiataba, integrantes da 10ª DRP, deflagrou a operação Stand By visando a repressão ao tráfico de drogas em Uruana.

Durante a operação houve o cumprimento de três mandados de busca domiciliar nos imóveis de indivíduos investigados por envolvimento com o tráfico de drogas.

Na residência de um dos investigados foram localizadas grande quantidade de cocaína, vários sacos zip utilizados para embalar cocaína para comercialização, e balança de precisão.

Diante disso, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que possui pena máxima de 15 anos de reclusão. Em seguida, o indivíduo foi encaminhado ao presídio de Uruana onde aguardará audiência de custódia. O nome do envolvido não foi divulgado, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Pirenópolis, PF prende 8 por venda de álcool e máscaras sem qualidade a hospital
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA