Vacina

136 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegam ao Goiás, nesta quinta-feira, 8

Publicados

Na manhã desta quinta-feira, 8, o estado de Goiás deve receber mais 136.350 novas doses de vacina contra a Covid-19. Os imunizantes vão ser estocados na Central Estadual de Rede Frio da Secretaria de Estado de Saúde, em Goiânia, e posteriormente distribuídos aos municípios.

Alguns municípios chegaram a paralisar imunização da 1ª dose alegando falta de doses. O governo estadual afirma que já distribuiu 1,03 milhão de doses para os 246 municípios goianos, mas que mais de 400 mil não foram aplicadas ou pelo menos não registradas no sistema de monitoramento do Ministério da Saúde.

O titular da Secretaria de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, enviou, na manhã de terça-feira (7), um ofício aos secretários municipais de saúde das 246 cidades goianas recomendando a imediata e contínua atualização dos dados de vacinação nos sistemas do Ministério da Saúde.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Depois de 231 dias, escolas públicas e particulares podem reabrir em Goiás
Propaganda

ESTADO

Safra 2021 é aberta na Usina Uruaçu

A previsão é produzir 78 milhões de litros de etanol hidratado

Publicados

em

A usina Uruaçu iniciou nesta semana a safra 2021. O objetivo é aumentar a produção e moer 1,2 milhão de toneladas de cana-de-açúcar até meados do mês de novembro de 2021. Parte da moagem, cerca de 200 mil toneladas, será realizada por uma usina parceira.

Nesta safra a produção da usina será dedicada a produção de etanol hidratado, que é usado diretamente no abastecimento de veículos automotores, a previsão é produzir 78 milhões de litros de álcool.

Segundo o gerente geral da Usina Uruaçu, Bartolomeu Ferreira, o rendimento agrícola esperado na safra é de 90 toneladas de cana por hectare, com uma moagem média diária de 5 mil toneladas.

A Usina Uruaçu gera emprego e renda na região, diretamente são aproximadamente 800 funcionários. Para que os profissionais sempre exerçam as suas funções com mais qualidade, a usina desenvolveu capacitações, grande parte foram realizados no período de entressafra.

Cuidados

A abertura de safra deste ano foi simbólica, com um culto ecumênico transmitido pelas redes sociais da usina, contou com a participação do Padre Rafael T. Gonçalves e do Reverendo Adiel Ferreira. Também participaram da cerimônia a equipe de Louvor da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Leia Também:  Lançado guia de vacinação contra a covid-19 para pacientes oncológicos

A empresa segue adotando medidas rigorosas de prevenção exigidas em tempos de pandemia. Todas as normas de segurança para proteger a saúde dos colaboradores são prioridade, seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

A usina Uruaçu segue apoiando as prefeituras da região com a doação de álcool 70% para a descontaminação dos prédios, veículos e ambulâncias da rede pública de saúde.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA