Vale do São Patrício

Realizada a festa de confraternização da Escola de Futebol Jardim Sorriso em Ceres

A festa teve a participação e ajuda muito grande do Norvandi Ângelo da Silva, o Bode, da Núbia, a Igreja Cristã Evangélica na pessoa do pastor Guedes e também do Almir, conhecido por Caiaba presidente da Associação.

Publicados

Foi realizada no domingo (8), uma confraternização para as crianças na Escola de Futebol Jardim Sorriso em Ceres. Conforme os organizadores o evento foi a 2ª festa e contou com a ajuda de médicos, empresários, hospital e outros segmentos.

Conforme Telma, que foi uma das organizadoras, o evento seria para ser uma confraternização de final de ano, mas não foi possível ser realizada em dezembro, mas foi realizada este mês de janeiro de 2023. Ela disse que a festa teve a participação e ajuda muito grande do Norvandi Ângelo da Silva, o Bode, da Núbia, a Igreja Cristã Evangélica na pessoa do pastor Guedes e também do Almir, conhecido por Caiaba presidente da Associação.

As crianças puderam contar com pula-pula, escorregador e todas as crianças brincaram jogando bola. Festa linda que agradou toda a criançada com seus familiares.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil terá coração de D. Pedro I nas comemorações da independência
Propaganda

CIDADES

Porangatu: Idoso de 90 anos é o estudante mais velho da rede pública em Goiás

O idoso também faz sucesso com vídeos nas redes sociais, onde tem mais de 13 mil seguidores e coleciona admiradores. Conforme os professores, faça chuva ou faça sol, o idoso vai para escola estudar.

Publicados

em

Manoel de Souza Alcântara indo para a escola e fazendo suas tarefas. Foto: Reprodução.

Com uma garrafa de água, caderno, lápis e seu “radinho” dentro da mochila, Manoel de Souza Alcântara pega o ônibus diariamente às 6h30 para ir à escola. Manoel aos 90 anos, o idoso, morador de Porangatu é o aluno mais velho da rede estadual de ensino em Goiás. Além do gosto pelo estudo, ele faz sucesso com vídeos nas redes sociais, onde tem mais de 13 mil seguidores e coleciona admiradores.

“O tio Manoel sempre foi muito criativo, ele sempre teve uma inteligência empírica muito grande”, disse Brenda da Silva, sobrinha de consideração de Manoel, que o matriculou na escola.

Manoel é aluno do 6º ano na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que fica a pouco mais de 3 km da casa dele. Nilza Pereira de Oliveira, que é dona de casa e ajuda a cuidar de Manoel, conta que ele faz questão de ir à escola todos os dias, e quando perde o ônibus, recorre para a bicicleta.

“Quando ele perde o ônibus, ele vai sozinho de bicicleta. A gente fica com medo dele andar sozinho, mas ele vai”, explicou.

Leia Também:  Elton John critica rapper DaBaby por comentário preconceituoso sobre a AIDS

O idoso, que tem deficiência mental leve, começou a frequentar a escola em 2017 por incentivo de Brenda Priscila Fraga da Silva, de 37 anos, neta de Nilza e sobrinha de consideração de Manoel, que também ajuda a cuidar do idoso. Brenda também incentivou Manoel a gravar vídeos para a internet.

“Eu falei: ‘Tio Manoel, vamos fazer um vídeo dançando?’ e ele foi aceitando. Ele foi criando gosto, via os vídeos dele, dava risada e a gente não parou mais, porque ficamos felizes com o resultado”, explicou.

Os professores de Manoel contam que, apesar da idade, a disposição dele é de um jovem, devido a grande a empolgação pelos estudos e pela escola.

“Faça chuva, faça sol, ele não falta. Ele não gosta de faltar aula. É até um incentivo pra quem tem a idade dele mas não quer estudar porque tem vergonha”, disse a professora Rosalinda Pereira.

Mesmo sem saber ler ou escrever, Nilza explica que Manoel não deixa de fazer nenhuma das tarefas.

“Ele faz as tarefas dele direitinho: pinta, desenha. Às vezes a Brenda ajuda ele”, explicou.

Leia Também:  Brasil terá coração de D. Pedro I nas comemorações da independência

Apesar de o documento de identidade de Manoel dizer que ele tem 90 anos, a suspeita é que ele seja ainda mais idoso. Brenda conta que, em dezembro, os irmãos mais novos dele entraram em contato com ele e disseram que Manoel tem 95 anos.

Ela explicou que, quando Manoel conheceu sua avó Nilza, andando sem lugar pelas fazendas, ele foi acolhido por ela e seu avô. Desde então, permaneceu aos cuidados da família, que providenciou a documentação dele.

“Quando o tio Manoel chegou até nós, ele não tinha documento nenhum, mas ele teve um problema de saúde e meu avô precisou arrumar a documentação dele com urgência para levar ele aos tratamentos médicos. Na época, eles estipularam a idade dele”, explicou.

“Ele não tem nosso sangue, mas sempre cuidamos dele por amor”, disse Brenda.

Vídeo de Manoel de Souza Alcântara dançando, nas redes sociais. Foto: Reprodução.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA