Dois jovens de 19 anos foram presos e um menor de 14 anos apreendido na madrugada deste domingo (24/01), na Avenida Anápolis, Vila Concórdia, em Goiânia, suspeitos de terem sequestrado um homem para realizar assaltos. Com os criminosos, a Polícia Militar (PM) encontrou vários objetos eletrônicos, um carro e duas motocicletas com registros de roubo, além de duas armas de fogo e dinheiro. A vítima foi liberada sem ferimentos.
Conforme a PM, a vítima, de 46 anos, abordou uma viatura por volta da 1h10 e, em pânico, relatou que havia sido sequestrado e roubado por três homens armados, enquanto trocava o pneu do carro. Ainda segundo o relato do homem, os suspeitos obrigaram ele a entrar no veículo e seguir para um banco, onde realizaram vários saques da conta da vítima.
Os criminosos também foram até um shopping da capital para tentar efetuar compras no cartão do homem, mas as lojas estavam fechadas. Não satisfeitos, o trio foi até a loja onde a vítima trabalha como montador de móveis e roubou eletroeletrônicos. Após os crimes, que duraram cerca de duas horas, os suspeitos libertaram o homem sem ferimentos, levando os pertences e o veículo dele.
Com as informações da ocorrência, uma viatura localizou o carro roubado. Ao avistarem a PM, os suspeitos tentaram fugir, mas foram cercados na Avenida Anápolis. O trio estava com duas armas de fogo. Eles disseram à polícia que cometeram os crimes para comemorar em uma festa.
A PM recuperou os eletroeletrônicos, os pertences da vítima e até duas motocicleta, que haviam sido roubadas pelo trio e que estavam escondidas em um matagal na região da linha do trem. Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e autuados por associação criminosa e roubo.
Veja vídeo onde o suspeito fala com a polícia:




































