Assim que reiniciarem os trabalhos após o recesso parlamentar de meio de ano, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás deve dar espaço para o debate sobre a problemática de tabeliães de cartórios que não moram em suas respectivas comarcas e, por vezes, nem mesmo cumprem expediente no local.
Sensível à questão, o deputado Jean (PHS) pretende abordar o problema através da elaboração de um projeto de lei para regulamentar a questão, mas não sem antes ouvir todas as partes envolvidas.
“Isso é uma coisa que não pode acontecer. O tabelião presta serviço onde ele trabalha, assim como qualquer outro profissional. Mas também não podemos cercear o direito de ir e vir de ninguém. Eu, por exemplo, sou deputado e trabalho na Assembleia em Goiânia, mas também tenho minha residência no interior. Da mesma forma, um tabelião precisa estar em seu local de trabalho, mas não é obrigado a estar lá 24 horas por dia”, ponderou o deputado.












































