Duas mulheres foram presas por agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc), na Região Metropolitana de Goiânia, suspeitas de fornecerem insumos para traficantes de cocaína. Durante a operação foram apreendidos também mais de 200 quilos de Fenacotina, Cafeína, e Benzocaína, avaliados em R$ 500 mil, além de 1.500 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Segundo o delegado Eduardo Gomes, adjunto da Denarc, a Fenacotina, a Cafeína, e a Benzocaína são usadas por traficantes no refino da pasta base de cocaína, aumentando, assim, em até cinco vezes, a quantidade da droga. “O que nós percebemos é que os traficantes estão optando por trazerem menores quantidades, tanto de drogas, quanto de insumos, para evitar prejuízos maiores nos casos de apreensões”, destacou.
Quilda Benedita Soares e Ana Maria Rosa de Oliveira buscavam os insumos no Paraguai, e traziam juntos maços de cigarro dentro de um veículo Fiat Doblô locado, que também foi apreendido. Os insumos e cigarros estavam guardados na casa de Quilda Benedita, no Parque Oeste Industrial, em Goiânia, e na residência de Ana Maria Rosa, no Parque das Carmélias, em Goianira.
Durante a apreensão, um homem foi levado para ser ouvido coercitivamente, mas acabou liberado após prestar depoimento. “Isso aqui é só uma primeira parte dessa operação, e em breve, nós chegaremos a outros responsáveis pelo tráfico e refino de cocaína em Goiás”, concluiu Eduardo Gomes.
Como pela Lei os insumos são comparados à droga, Quilda Benedita e Ana Maria Rosa foram autuadas em flagrante por tráfico.






































