Complexo prisional de Goiás sofre três rebeliões em cinco dias

Publicados


Após a primeira rebelião, que aconteceu no último dia 1° de janeiro e deixou nove mortos, o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia sofreu mais duas rebeliões. A segunda no início da noite de ontem (4) e a terceira na madrugada desta sexta-feira (5). Desta última vez o motim ocorreu na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), uma unidade de regime fechado do complexo – as outras duas foram na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto. Segundo a Polícia Militar, não há registro de feridos.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou que a situação no local foi “controlada” depois que o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), com o apoio da PM, invadiu o local. Segundo o órgão, por volta das 7h um “procedimento de revista” começou a ser feito.

O último conflito começou por volta das 4h30 desta sexta-feira, quando tiros começaram a ser ouvidos na região do Complexo Prisional. De acordo com o assessor de comunicação da PM, o tenente-coronel Marcelo Granja, o conflito começou em alas que ficam ao fundo da penitenciária e foi “rapidamente” identificado pelos agentes.

Leia Também:  PRF flagra um condutor alcoolizado a cada 64 minutos nas rodovias federais goianas; Vídeos

“Houve uma intervenção de forma rápida, enérgica, por parte, tanto da Polícia Militar, quanto do Gope. O presídio já está tomado, não há relato de nenhuma morte, nenhuma vítima. As forças de segurança já entraram no momento em que houve uma movimentação estranha. Agora vamos passar para a parte de vistoria”, disse o tenente-coronel.

A primeira rebelião ocorreu na última segunda-feira (1º), no presídio onde ficam presos do regime semiaberto. Detentos invadiram alas rivais por meio de um buraco feito na parede de uma das celas, que ficaram destruídas após a ação. Nove pessoas morreram.

A segunda rebelião ocorreu na noite de quinta-feira (4), também na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto. A polícia interveio e controlou a situação. Não houve mortos ou feridos, mas um reeducando fugiu.

Em nota, o Governo de Goiás tratou o caso como uma “tentativa de invasão de presos da ala C nas alas A, B e D”. Disse que o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública já monitorava a situação e que “houve tentativa de explosão de uma granada e troca de tiros”, situação controlada pelos policiais.

Leia Também:  PM recaptura mulher foragida da justiça, em Jaraguá

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

Publicados

em

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres. Fotos: PC

A Polícia Civil (PC) de Ceres no Vale do São Patrício, com apoio da Unidade de Inteligência, realiza terça-feira (12), a prisão em flagrante de dois indivíduos, suspeitos da prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Conforme a PC, a equipe policial  após receber informações de que dois indivíduos, estariam transportando drogas em um veículo Peugeot de  cor preta e em diligências a conseguiram realizar a abordagem dos dois ocupantes do carro, e durante as buscas ao interior do mesmo, foram encontrados debaixo do banco do passageiro, um tablete de maconha acondicionado em plástico transparente; um tablete de maconha acondicionado em plástico de cor laranja, e uma porção de maconha acondiciona em um saco plástico de cor branca, totalizando quase 2 kg de entorpecente.

Em decorrência dos fatos, foi dada voz de prisão para e dupla que foi levada para realizar exame de corpo de delito e em seguida apresentados na Delegacia de Polícia onde foram autuados. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para exame pericial.

Leia Também:  Em Jaraguá, PC realiza prisão de ladrão de motocicleta após tentativa de fuga

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA