Cinco são presos suspeitos de explodirem bancos em quatro cidades goianas

Publicados


No último final de semana, cinco suspeitos de integrar uma quadrilha que explodiu caixas eletrônicos em quatro cidades goianas foram presos por agentes do Grupo Anti Roubos a Bancos (GAB), da Deic, e militares do Serviço de Inteligência do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

As prisões ocorreram em Luziânia e, segundo a Polícia, quando flagrados, os criminosos, que agiram também no Pará e na Bahia, se  preparavam para atacar uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), em Novo Gama, Goiás.

Frederico Mariano da Silva, de 33 anos, o “Derico”, segundo o delegado Alex Vasconcelos, chefe do GAB, da Deic, era quem comandava a quadrilha. Além dele, os policiais prenderam Joeliton Ribeiro Pereira, o Neguinho, de 28 anos, Fernando Rocha da Silva, de 29 anos, Erivaldo José Mariano, de 40 anos, e Luiz Fernando da Silva Mattos, de 19 anos.

“Cada um tinha uma função específica na quadrilha, sendo que o Fernando era quem trazia, do Piauí, em ônibus de turismo, os explosivos, enquanto que o Luiz Fernando era quem escolhia as cidades e agências bancárias a serem atacadas, e também contratava criminosos da região para ajudarem na ação e fuga. Já o Derico, além de chefe, era quem providenciava as armas e roubava os carros, tanto que, quando foi preso, nós encontramos, com ele, uma camionete roubada e uma pistola”, relatou o titular do GAS da Deic.

Leia Também:  Em Goianésia, mulher é estuprada após fazer uso de drogas com suspeito

Fato que chamou a atenção dos policiais durante as investigações foi que um dos presos, Erivaldo, trabalhava em uma farmácia que teve um caixa eletrônico explodido pela quadrilha. “Não temos dúvidas de que foi ele quem repassou todas as informações para os demais comparsas, e descobrimos ainda que, quando foram presos, os cinco agora apresentados já estavam com tudo pronto para agir nos próximos dias em Novo Gama”, concluiu.

Até agora, a polícia já apurou que a quadrilha atacou bancos em duas oportunidades em Luziânia, uma em Damianópolis, outra em Bonfinópolis, e a última em Orizona, além de terem agido também em Itauera, no Piauí, e nas cidades baianas de Cristópolis, Desirédio, e Ibotirama.

Além de responderem pelo ataque à agência de Orizona, que motivou a decretação da prisão preventiva dos cinco suspeitos, eles também foram autuados em flagrante por receptação, associação criminosa, e porte ilegal de arma de fogo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

Publicados

em

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres. Fotos: PC

A Polícia Civil (PC) de Ceres no Vale do São Patrício, com apoio da Unidade de Inteligência, realiza terça-feira (12), a prisão em flagrante de dois indivíduos, suspeitos da prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Conforme a PC, a equipe policial  após receber informações de que dois indivíduos, estariam transportando drogas em um veículo Peugeot de  cor preta e em diligências a conseguiram realizar a abordagem dos dois ocupantes do carro, e durante as buscas ao interior do mesmo, foram encontrados debaixo do banco do passageiro, um tablete de maconha acondicionado em plástico transparente; um tablete de maconha acondicionado em plástico de cor laranja, e uma porção de maconha acondiciona em um saco plástico de cor branca, totalizando quase 2 kg de entorpecente.

Em decorrência dos fatos, foi dada voz de prisão para e dupla que foi levada para realizar exame de corpo de delito e em seguida apresentados na Delegacia de Polícia onde foram autuados. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para exame pericial.

Leia Também:  Em Goiás, dupla é presa suspeita de desenvolver software “extremamente tecnológico” para criar e vender CNHs falsas

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA