Um estelionatário com mais de 50 processos em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Anápolis e Goiânia foi preso nesta quinta-feira (1º) na Capital. A prisão de Calil Nassin Khalil, de 59 anos, foi feita por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Goiânia, por volta das 15:00 horas, no Supermercado Serra Negra, no Conjunto Riviera.
Conforme o guarda civil da Romu, Vagner Rodrigues, a equipe recebeu informações da Polícia Civil de Anápolis e de São Paulo de que o estelionatário estaria em Goiânia. “Foram compartilhadas informações de que ele teria arrendado um supermercado no Conjunto Riviera. Nós fizemos as buscas nos novos supermercados da região e encontramos o homem”, disse.
De acordo com o guarda civil, Calil possui 11 CPFs, 3 nomes diferentes e 2 mandados de prisão no Estado de São Paulo. Já em Goiás, os crimes cometido por ele ainda estão em fase de inquérito. “Atualmente, o estelionatário responde por cerca de 50 processos, só na cidade de Rio Preto (SP) ele responde a 23 processos”, contou.
Vagner informou ainda que o prejuízo total das vítimas desse homem chega a quase R$ 1,5 milhão. “Ele chegou a aplicar golpes no próprio irmão e na cunhada”. Calil foi encaminhado à Central de Flagrantes, mas já se encontra no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Entretanto, segundo Vagner, ele deve ser transferido para São Paulo, por conta dos mandados de prisão.












































