Polícia Federal investiga ex-superintendente do Ibama em Goiás por tráfico de madeira

Publicados

A Polícia Federal está investigando um ex-superintendente do Ibama em Goiás, em uma operação de combate ao tráfico de madeiras. Segundo a investigação, ele é integrante de um grupo criminoso responsável pela extração de recursos de florestas pertencentes a unidades de conservação e terras indígenas, no norte do Brasil.

Cerca de 60 policiais atuam na Operação Oroborus. Os federais estão cumprindo 13 mandados de busca e apreensão em Goiás e no Pará: 11 em Anápolis, um em Aparecida de Goiânia e outro no município de Marabá (PA).

De acordo com a corporação, a quadrilha fazia o transporte e comercialização da madeira de origem clandestina utilizando “olheiros”. A função desses integrantes era obter informações de policiamento nas estradas, para que pudessem desviar percursos e evitar as fiscalizações.

Contudo, quando eram abordados, os integrantes do grupo apresentavam Documentos de Origem Florestal (DOFs) e Guias de Transporte Florestal (GTFs) falsificados, para aparentar legalidade à carga.

Leia Também:  PC cumpre nova preventiva de investigado em Itaberaí por estuprar criança e compartilhar imagens

As madeiras extraídas eram principalmente das espécies angelim-vermelho, angelim-pedra, angico e ipê.

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa e tráfico de madeira. As penas somadas alcançam mais de 12 anos de prisão.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com 

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

Publicados

em

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres. Fotos: PC

A Polícia Civil (PC) de Ceres no Vale do São Patrício, com apoio da Unidade de Inteligência, realiza terça-feira (12), a prisão em flagrante de dois indivíduos, suspeitos da prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Conforme a PC, a equipe policial  após receber informações de que dois indivíduos, estariam transportando drogas em um veículo Peugeot de  cor preta e em diligências a conseguiram realizar a abordagem dos dois ocupantes do carro, e durante as buscas ao interior do mesmo, foram encontrados debaixo do banco do passageiro, um tablete de maconha acondicionado em plástico transparente; um tablete de maconha acondicionado em plástico de cor laranja, e uma porção de maconha acondiciona em um saco plástico de cor branca, totalizando quase 2 kg de entorpecente.

Em decorrência dos fatos, foi dada voz de prisão para e dupla que foi levada para realizar exame de corpo de delito e em seguida apresentados na Delegacia de Polícia onde foram autuados. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para exame pericial.

Leia Também:  Em Itaguaru, homem é preso pela PM, suspeito de estuprar criança de 4 anos

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA