Odontólogos credenciados pelo Ipasgo poderão suspender atendimentos

Publicados


Os profissionais de odontologia que atendem pelo Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (IPASGO) poderão suspender os atendimentos. A classe se reunirá na noite desta quarta-feira (3), para decidir se aderem ou não a paralisação e quando ela terá início.

Segundo a diretora do Sindicato de Odontologia do Estado de Goiás (Soego), Shirley Ferreira, o pagamento referente ao mês de julho não foi realizado. Ela explica que o repasse deveria ser feito após 45 dias do final do mês, ou seja, em setembro. “Já buscamos o Ipasgo, mas eles não deram nenhuma previsão. E como o mês de outubro se iniciou, já estamos indo para a parcela referente ao mês de agosto”, conta.

Ela destaca que esses atrasos contribuem para uma série de impasses para os profissionais da classe. Shirley aponta que os dentistas arcam, com recursos próprios, os custeios dos pacientes atendidos pelo benefício. “Nós temos valor de produção mensal. Só podemos realizar atendimento até completarmos o teto de R$ 7 mil. O custo com um consultório é alto e, muitas vezes, realizamos procedimentos de próteses em outros laboratórios, que são pagos por reserva pessoal para não atrasarmos”, ressalta.

Leia Também:  Em Varjão, vereadora morre aos 26 anos

A diretora explica que as situações de como ficarão os pacientes que já tiveram os procedimentos marcados serão discutidas e acertadas na assembleia. Ela ainda ressalta a preocupação se caso essa demora se estender até o final do ano. “Se houver a mudança do presidente da instituição no ano que vem, será ainda mais complicado o recebimento desses valores, pois entra todo um processo de pagamento de valores antigos deixado pelo antecessor”, encerra.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Corpo de Bombeiros controlam incêndio que atingiu HEAPA; Assista

Na ocasião do incêndio, a unidade hospitalar abrigava 76 pacientes, distribuídos entre enfermarias, UTI e sala de observação. Todos foram removidos preventivamente para áreas seguras, sem registro de feridos.

Publicados

em

Corpo de Bombeiros controlam incêndio que atingiu HEAPA. Fotos: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada desta segunda-feira (3), para combater um incêndio no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (HEAPA). Um bombeiro militar, que estava de plantão como médico no hospital, iniciou os primeiros combates utilizando o sistema preventivo fixo da edificação e coordenou a evacuação dos pacientes. As guarnições do CBMGO assumiram a ocorrência, extinguiram as chamas e realizaram o rescaldo, utilizando ventilação natural para dispersar a fumaça. O incêndio ocorreu em um setor de armazenamento de materiais hospitalares, comprometendo kits cirúrgicos e estruturas metálicas.

Na ocasião do incêndio, a unidade hospitalar abrigava 76 pacientes, distribuídos entre enfermarias, UTI e sala de observação. Todos foram removidos preventivamente para áreas seguras, sem registro de feridos. As chamas causaram degradação parcial dos materiais e intenso acúmulo de fuligem nas paredes e teto, exigindo limpeza e reorganização do ambiente. A atuação rápida das equipes impediu a propagação do fogo para outras áreas, minimizando impactos no atendimento hospitalar. Após o controle da situação, os bombeiros prestaram apoio ao hospital na remoção dos materiais incendiados e na realocação segura dos pacientes.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após decreto, cresce procura por armas, mas pedidos estão parados
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA