Renovação eleitoral de 2018 preocupa prefeitos candidatos à reeleição

Publicados


As eleições de 2018 em todo o Brasil resultou em uma grande renovação dos quadros políticos em todos os níveis, nomes tradicionais com mandatos há vários anos foram derrotados nas urnas e os meios tradicionais de campanha como as propagandas de rádio e tv, comícios, caminhadas e santinhos foram atropelados pelas redes sociais e aplicativos como o WhatsApp.

Para alguns especialistas de marketing eleitoral e profissionais da área, o tsunami eleitoral de 2018 pode ter reflexos imediatos nas próximas eleições municipais dificultando principalmente a candidatura à reeleição de prefeitos e vereadores.

Para esses especialistas, o eleitor deixou de ser um coadjuvante nas eleições e se tornou também protagonista, pois com as redes sociais cada um tem o seu próprio canal de comunicação o que leva a debates e mobilizações que tendem a ser ainda mais intensos nas disputas municipais.

Outra observação dos profissionais da área é que a maioria dos atuais prefeitos e vereadores tem dificuldades nas áreas de comunicação e ainda não entendem como usar as novas ferramentas de informação e sobretudo como aliar suas redes sociais a mídias tradicionais como rádios e jornais.

Leia Também:  Rialma: Fred Vidigal é eleito com 4.168 votos

Chegando ao final do segundo ano dos atuais mandatos as cobranças da população devem aumentar gradativamente o que aumenta a preocupação dos atuais gestores, que com recursos escassos e pouca criatividade podem ter suas reeleições ou eleição de sucessores cada vez mais complicadas e comprometidas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ELEIÇÕES

Atualização do e-Título é recomendada pelo TSE antes das eleições

O TSE enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição, o que dificultaria o acesso.

Publicados

em

Atualização do app e Título. Foto: Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição

Com a votação para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores se aproximando, no dia 6 de outubro, o TSE recomenda que os eleitores atualizem o aplicativo e-Título. Conforme divulgado pelo tribunal, é por meio dele que será possível acessar a versão digital do título de eleitor.

Para atualizar o e-Título, é necessário buscar o aplicativo na loja virtual do seu celular, como Google Play ou Apple Store. Após isso, basta digitar o nome do aplicativo e clicar em “atualizar”.

O TSE enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição, o que dificultaria o acesso.

O aplicativo, lançado em 2017, não é obrigatório para a votação. Quem não tiver, deve apresentar um documento oficial com foto.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ceres: Prefeito Rafaell Melo, lidera carreata ao lado da primeira dama do Estado, Fabrina Müller
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA