Um jovem que não teve o nome e a idade revelados foi preso na quarta-feira (22) pela Polícia Civil (PC) em Goianésia, como suspeito de falsificar cartões de crédito e documentos, além de vender produtos falsificados em redes sociais. Inclusive, na casa dele, os agentes apreenderam um carro comprado com CPF falso, da marca Mercedes, avaliado em R$ 150 mil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/f/3/cZ7mwATdGyjgUXHNZ3aQ/carro-apreendido-em-goianesia.jpg)
A reportagem não conseguiu o contato da defesa do suspeito. O delegado da PC, encarregado pela investigação, Marco Antônio Zenaide Maia, informou que o investigado está preso na delegacia, onde aguarda para prestar depoimento na sexta-feira (24).
“O suspeito levava uma vida de luxo, viajava na primeira classe de aviões para o exterior e já foi preso em Londres por falsificação de passaportes”, explica o delegado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/x/o/psJRM0S7q7ReL00k3L4Q/preso-goianesia.jpg)
Conforme apurado na investigação, o suspeito cumpriu pena de quatro anos em Londres, capital da Inglaterra, por falsificação de passaportes. A polícia britânica encontrou equipamentos de falsificação e documentos falsos no apartamento onde morava. Após cumprir a pena, o homem foi deportado para o Brasil, segundo a polícia.
Na quarta-feira, os policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão na casa do jovem, que estava sendo investigado há oito meses pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e crimes contra a relação de consumo, por vender produtos falsificados pelas redes sociais.
Durante as investigações, a inteligência da PC constatou que o suspeito usava, além de seu verdadeiro nome, outras duas falsas identidades, com nomes, CPFs e RGs distintos. Estes documentos tinham vínculo com empresas ativas e contas bancárias, sustenta o delegado da PC.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/p/i/aBK3FVTJSFT82w3MAdJA/documentos-apreendidos-em-goianesia.jpg)
Jornal do Vale, desde 1975 – www.jvonline.com.br












































