Operação investiga grupo suspeito de alugar carros de luxo, falsificar documentos e revendê-los; Uma pessoa foi presa em Uruaçu

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) e a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) deflagraram na manhã desta quarta-feira, 29, a Operação Fraudare. Os agentes investigam locações fraudulentas de veículos de alto valor trazidos para Goiás.
Os policiais cumprem 18 mandados de prisões temporárias e três mandados de buscas e apreensões. Ao todo, 80 policiais participam da operação.
Conforme informações divulgadas pela PCGO, após os envolvidos trazerem os veículos para Goiás, aqui eram realizadas as falsificações dos documentos. Em seguida, em curto espaço de tempo, os veículos eram transferidos para nomes falsos e posteriormente comercializados a terceiros de boa-fé.
As vítimas pagavam o valor de mercado e futuramente descobriam que se tratava, na verdade, de um produto de crime. A Polícia Civil diz que a investigação descobriu que 10 carros passaram por tal processo.
A polícia cumpre mandado de prisão contra os investigados que estão nas cidades Goiânia-GO, Abadiânia-GO, Anápolis-GO, Rio Verde-GO, Uruaçu-GO, Brasília-DF, Osasco-SP e São Paulo-SP. Além disso, houve também bloqueio de bens e valores na ordem de R$ 1 milhão.
Os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, responderão pelos crimes de estelionato, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Jornal do Vale, desde 1975 – www.jvonline.com.br


PLANTÃO POLICIAL
Divulgação de oportunidades de pós-graduação para profissionais da segurança pública

- 7 dias atrás
Em São José dos Bandeirantes, guia de pesca pega peixe de 120 quilos e com cerca de 2 metros no Rio Araguaia
- POLÍTICA NACIONAL2 dias atrás
Proposta mantém condições do contrato de crédito rural em caso de prorrogação ou renegociação
- ESTADO6 dias atrás
Como está a ponte que liga Rialma a Nova Glória na BR-153? Assista
- CIDADES5 dias atrás
Agricultora de Ceres colhe manga com 2 quilos
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Homem mata esposa e se mata em seguida
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Resgatados 40 cavalos em abatedouro clandestino especialista em “hambúrgueres”, em Anápolis
- Acidente3 dias atrás
Acidente com carro de luxo tira vida de médico na BR-060, em Anápolis; Assista
- ESTADO5 dias atrás
Nota de pesar pela morte do policial civil Rafael da Gama Pinheiro