CBF sugere término do estadual em campo, mas diz que federação tem autonomia para definir campeão

Publicados


Por conta da pandemia do coronavírus, as competições e atividades esportivas estão paralisadas no Brasil há mais de dois meses. Desde então, pessoas ligadas ao futebol tentam traçar um planejamento para o retorno dos treinamentos e também dos torneios. Estaduais e Copa do Brasil foram suspensos por tempo indeterminado, e o Campeonato Brasil nem começou.

Diante dessa situação, o secretário geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclareceu alguns fatos:

“O presidente Rogério Caboclo tem essa questão dos estaduais como doutrinária, acreditando que esses campeonatos são fundamentais na organização do futebol brasileiro. Não apenas porque eles enviam os seus representantes para a Copa do Brasil e Série D, mas porque é com esse modelo que o futebol brasileiro é melhor e diferenciado do conjunto do mundo. Por esse formato que se permite que centenas de clubes tenham uma atividade, ainda não infelizmente durante o ano todo, mas que permite que equipes do interior possam em algum momento jogar com os campões do estado e que disputam os campeonatos nacionais, tanto da Série A como da Série B”, explicou.

Leia Também:  Hebert confia em Grêmio Anápolis pronto para retorno do Goianão: "Acredito na classificação"

O dirigente completou dizendo que o desejo é que eles sejam finalizados dentro das quatro linhas. “Portanto, a visão do Caboclo é que o estadual deve ser finalizado com as rodadas faltantes para que se possa determinar adequadamente aquele que efetivamente é o campeão e não por suspensão do campeonato”. No futebol goiano a situação é complicada, visto que praticamente todos os times do interior desmontaram seus elencos. Neste cenário, aumenta-se o debate sobre o título, os rebaixados e também o destino das vagas para competições nacionais. O Goianão foi paralisado na metade de março, com dez rodadas disputados e faltando duas para o término da primeira fase. A tabela tem o Atlético na liderança, o Jaraguá em segundo, Goiás na terceira colocação seguido por Goianésia e CRAC. Além de Iporá e Anapolina na zona de rebaixamento. Nesta configuração, os dois últimos estariam rebaixados, Vila Nova, Goiás, Atlético e Jaraguá na Copa do Brasil, sendo que o Gavião da Serra também garantiria uma vaga na Série D ao lado de Goianésia e CRAC.

Leia Também:  Palmeiras anuncia contratação de Paulinho: novo reforço até 2029

Quem compara lê o JORNAL DO VALE, desde 1975 – Um jornal a serviço da nossa região – www.jornaldovale.com

Aqui o jornalismo é profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Internacional vence Brasil de Pelotas por 3 a 0 e segue 100% no Gauchão

Publicados

em

O Internacional manteve sua campanha impecável no Campeonato Gaúcho ao vencer o Brasil de Pelotas por 3 a 0, nesta quarta-feira (05.02), no Beira-Rio, pela quinta rodada da competição. Os gols da vitória colorada foram marcados por Agustín Rogel, Vitinho e Enner Valencia.

Com o triunfo, o Inter chega à quarta vitória consecutiva e soma 13 pontos no Grupo B, ficando a quatro pontos do líder Caxias. O Brasil de Pelotas, por sua vez, permanece com cinco pontos, na terceira posição do Grupo C.

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi marcada por um jogo equilibrado, com poucas chances claras de gol para ambas as equipes. O Internacional teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa do Brasil de Pelotas.

A emoção ficou reservada para os acréscimos. Aos 50 minutos, após cobrança de escanteio de Wanderson, Agustín Rogel subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para o fundo das redes, abrindo o placar para o Colorado.

Leia Também:  Botafogo vence o Palmeiras e reassume a liderança do Brasileirão

Segundo Tempo

O Internacional voltou para o segundo tempo com mais intensidade e ampliou o placar logo aos dois minutos. Vitinho aproveitou uma sobra na área e finalizou com precisão, marcando o segundo gol colorado.

Aos 18 minutos, foi a vez de Enner Valencia deixar sua marca. O atacante equatoriano recebeu passe de Pablo e, com categoria, chutou para o gol, fechando a conta para o Inter.

Com a vantagem no placar, o Internacional administrou o jogo e garantiu a vitória sem maiores dificuldades.

Próximos Jogos

O Internacional volta a campo no próximo sábado, às 21h, para o clássico Gre-Nal, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela sexta rodada do Gauchão. O Brasil de Pelotas enfrenta o Pelotas no mesmo dia, às 16h30, no Estádio Boca do Lobo.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA