Operação Attack Mestre: DERCC prende preventivamente investigado por crimes cibernéticos

Publicados


A Polícia Civil (PC) através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), realizou a prisão preventiva nesta terça-feira (29), de um homem apontado como principal coordenador de ataques DDoS praticados contra empresas de diversos Estados.

O investigado já havia sido preso em agosto deste ano, em decorrência da Operação Attack Mestre, realizada pelas Delegacias de Crimes Cibernéticos dos Estados de Goiás e Tocantins, em parceria com o Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça, mas respondia às investigações em liberdade.

No entanto, na manhã de ontem, a DERCC-TO comunicou a delegada titular da DERCC-GO que havia sido expedido um novo mandado de prisão preventiva contra o investigado. Foram então realizadas as diligências que resultaram na prisão preventiva dele.

O preso é proprietário de uma provedora de internet em Goiânia. Ele coordenava ataques à outras operadoras de internet exigindo pagamento em bitcoins para cessar os ataques. Esses ataques causam grandes prejuízos às vítimas por sobrecarregar o servidor, e interromper o fornecimento de sinal de internet. Ele segue a disposição do Poder Judiciário e será recambiado para o Estado do Tocantins.

Leia Também:  PRF apreende carga milionária de cigarros contrabandeados, em Goiás; Assista

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

Publicados

em

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres. Fotos: PC

A Polícia Civil (PC) de Ceres no Vale do São Patrício, com apoio da Unidade de Inteligência, realiza terça-feira (12), a prisão em flagrante de dois indivíduos, suspeitos da prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Conforme a PC, a equipe policial  após receber informações de que dois indivíduos, estariam transportando drogas em um veículo Peugeot de  cor preta e em diligências a conseguiram realizar a abordagem dos dois ocupantes do carro, e durante as buscas ao interior do mesmo, foram encontrados debaixo do banco do passageiro, um tablete de maconha acondicionado em plástico transparente; um tablete de maconha acondicionado em plástico de cor laranja, e uma porção de maconha acondiciona em um saco plástico de cor branca, totalizando quase 2 kg de entorpecente.

Em decorrência dos fatos, foi dada voz de prisão para e dupla que foi levada para realizar exame de corpo de delito e em seguida apresentados na Delegacia de Polícia onde foram autuados. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para exame pericial.

Leia Também:  Em Goianésia, jovem de 18 anos é esfaqueado em bar

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA