Vale do São Patrício

Goianésia: Bebê de dois meses sofre parada cardíaca; GPT presta socorro e consegue reverter quadro

Um mal súbito de um bebê recém-nascido a qual a solicitante em desespero veio informar da situação crítica de saúde da criança

Publicados

A Polícia Militar (PM) através do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), durante ocorrência de tráfico de drogas onde resultou na prisão de dois indivíduos de alta periculosidade e várias passagens criminais, foi passado via rádio pelo SGT Caetano na Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) de um mal súbito de um bebê recém-nascido a qual a solicitante em desespero veio informar da situação crítica de saúde da criança.

O SGT Caetano por telefone orientou a solicitante a realizar os primeiros socorros, mas não logrou êxito em reanimar o bebê de apenas dois meses e dezesseis dias, continuando desfalecido. Continuadamente, o atendente do COPOM solicitou a presença de viaturas para o local para apoio necessário em realizar os procedimentos. Em meio ao desespero, a solicitante ao ligar para a emergência (Bombeiros ou Samu) acionou a Polícia Militar via 190.

Mesmo em diligência, a equipe do GPT, formada pelo SGT Wenderlan, SD da Cruz, SD Passos e SD Isaac, deslocou rapidamente para o local afim de realizar o socorro, foi quando visualizaram a mãe da criança na Rua 36, Bairro São Cristóvão, em estado de choque gritando “salvem o meu filho, pelo amor de Deus, não deixe ele morrer”, assim, rapidamente os policiais desembarcaram da viatura e o SGT Wenderlan pegou a criança dos braços da mãe e juntamente com os demais policiais começou a realizar a manobra de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP).

Leia Também:  Hoje é Dia: semana traz Independência e 20 anos do "11 de setembro"

Os auxiliares da equipe, conversando com a mãe da criança, no intuito de acalmá-la, a colocou dentro da viatura e iniciaram o deslocamento para o Pronto Socorro. Por se tratar de horário de pico, já era por volta de 16h30, e o grande fluxo de veículos trafegando pelo centro da cidade, os soldados Passos e Isaac foram de total importância na contenção do trânsito, e ao mesmo tempo acalmar a mãe da criança que se encontrava em estado de choque devido a situação do filho.

Como motorista, o SD da Cruz efetuou várias manobras de direção defensiva policial onde também foi de suma importância para a chegada rápida ao Pronto Socorro, demonstrando alto grau de prudência e perícia durante o deslocamento, enquanto que o SGT Wenderlan continuava a realizar o RCP no recém-nascido, mesmo não sendo perito na manobra, agregada ainda com a dificuldade de realizar o procedimento com a viatura em movimento e realizando as manobras necessárias, uma vez que o bebê não apresentava sinais vitais de respiração e com coloração da pele roxa.

Leia Também:  Goianésia: Estudante de medicina de 22 anos morre após quase um mês internada

Em um momento de pura emoção, principalmente para a mãe do pequeno Anthony Gabriel Lisboa Brasileiro, próximo ao Hospital Municipal Irmã Fany Duran, ele começou apresentar o retorno dos sinais vitais, graças a todo o procedimento de RCP. Chegando ao pronto socorro, Anthony foi entregue à equipe médica que já estava esperando a chegada da criança para o devido atendimento e procedimentos médicos, haja vista que o recém-nascido possui problemas de microcefalia, recém-nascido limítrofe, cardiopatia congênita, e Pequeno para a Idade Gestacional (PIG).

Após os procedimentos médicos, Anthony Gabriel ficou internado, sendo ainda regulado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital das Clínicas em Goiânia.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com 

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Ceres se destaca com a maior nota em transparência pública em Goiás

O compromisso da Prefeitura de Ceres é garantir que os cidadãos tenham acesso claro e objetivo às informações públicas, promovendo uma gestão baseada na ética e na prestação de contas. Essa conquista não é apenas um reconhecimento técnico, mas também um reflexo do respeito que temos por cada ceresino, que merece uma administração pública aberta e eficiente.

Publicados

em

Prefeitura de Ceres. Foto: Waldir Marques/Jornal do Vale

A Prefeitura de Ceres celebra uma conquista histórica: a maior nota do estado de Goiás em avaliação de transparência pública realizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO). Com um impressionante índice de 94,91, nossa cidade reafirma seu compromisso com a gestão responsável e transparente.

Esse resultado é fruto de um trabalho conjunto que envolve diversos setores da administração pública. Cada etapa do processo, desde a organização das informações até o rigoroso cumprimento dos prazos legais, foi conduzida com dedicação e responsabilidade.

O compromisso da Prefeitura de Ceres é garantir que os cidadãos tenham acesso claro e objetivo às informações públicas, promovendo uma gestão baseada na ética e na prestação de contas. Essa conquista não é apenas um reconhecimento técnico, mas também um reflexo do respeito que temos por cada ceresino, que merece uma administração pública aberta e eficiente.

Seguimos firmes na missão de sermos referência em transparência, sempre buscando novas maneiras de fortalecer o elo de confiança entre a gestão pública e a população. Essa vitória é de todos nós!

Leia Também:  Veja a nota de esclarecimento do vereador de Crixás, Onízio Marçal

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA