Esportes

Goiás perde para Atlético por 3 a 0 no Mineirão

Publicados

Mais uma rodada o Goiás seguirá na lanterna da Série A. O time goiano foi goleado pelo líder Atlético Mineiro, fora de casa, por 3 a 0 e passará mais uma noite ocupando a 20ª colocação. Os gols foram anotados por Keno, Nathan e Marrony. Tadeu ainda salvou o esmeraldino de não sofrer mais gols.

 

Primeiro Tempo

O Goiás sentiu a pressão dos donos da casa nesse primeiro tempo, ficando a maior parte do jogo em sua área de defesa. A equipe que começou pressionando, mas logo recuou porque o Atlético Mineiro marcou em cima da equipe esmeraldina. Pelos lados foi onde o alvinegro mais pressionou, Keno e o garoto Sávio de apenas 16 anos tentaram, passaram pela defesa, mas ambos pararam no goleiro Tadeu. David Duarte saiu errado e Keno tirou tinta da trave na melhor das chances. O garoto também parou em Tadeu após bela jogada de Nathan. Enderson Moreira pelo terceiro jogo seguido teve que queimar uma alteração ainda no primeiro tempo. Gilberto machucado deu lugar a Heron. Hora ou outra, o Goiás partia para o ataque, mas sem sucesso, não conseguia concluir a jogada, parando na defesa tranquila do Galo. Aos quarenta minutos, Keno aplica drible em Pintado, e passa para Sasha, que é derrubado por Tadeu, dando a penalidade para o time atleticano. Na cobrança, Keno deslocou Tadeu e converteu a cobrança. Antes do intervalo, o Atlético ainda ampliou antes mesmo do intervalo. Keno deu a assistência e Nathan livre só escolheu o canto da cabeçada para fazer o segundo.

Leia Também:  PRF apreendeu quase meia tonelada de queijo impróprio para consumo humano

 

Segundo Tempo

Assim como no primeiro tempo, o Goiás quem saiu atacando e dessa vez outra grande chance desperdiçada pela equipe. Breno livre cruzou rasteiro, mas Everson mais uma vez antecipou, não deixando chegar em Rafael Moura. O Atlético voltou a pressionar o time goiano em sua área, mas foi o time visitante que chegou perto de seu primeiro gol, após cabeçada de Pintado, parando em Éverson. Se de um lado, o goleiro do time mineiro defendeu, do outro Tadeu brilhou em uma defesa de Réver a queima-roupa. Pelo alto que o Goiás teve mais chance de diminuir e dessa vez Heron cruzou e Rafael Moura testou, mas o goleiro atleticano estava bem posicionado. No final do jogo, Keno ainda teve a chance de ampliar, mas carimbou a trave do time esmeraldino. Mas o terceiro viria após cochilo de Breno, Keno disparou e achou Marrony que na primeira parou em Heron, na segunda, não desperdiçou. Fim de jogo no Mineirão, Atlético líder 3, Goiás lanterna 0.

Leia Também:  GPT prende jovem suspeito de tráfico de drogas, em Goianésia

Ficha Técnica

Atlético Mineiro 3×0 Goiás

Data: 10 de outubro de 2020

Horário e local: 21 horas, estádio do Mineirão, Belo Horizonte

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP); Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Zolli (SP). Quarto árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)

Gol: Keno 41’1T, Nathan 45’1T, Marrony 47’2T (Atlético Mineiro)

Atlético Mineiro: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Jair (Borrero), Hyoran (Fábio Santos), Nathan (Allan); Sávio (Maílton), Keno e Eduardo Sasha (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli.

Goiás: Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, David Duarte (Figueira), Jefferson (Caju); Breno, Gilberto Júnior (Heron), Daniel Bessa, Shaylon (Keko); Rafael Moura e Vinicius Lopes. Técnico: Enderson Moreira.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicados

em

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

Leia Também:  Éder Militão é desconvocado da Seleção Brasileira por lesão muscular

Flamengo vira sobre Cuiabá na Arena Pantanal e segue na disputa pelo Brasileirão

 

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

Leia Também:  Goianésia vence o Jaraguá fora de casa e é classificado para a final do Goianão 2020

 Grêmio e Juventude empatam em jogo movimentado na Arena do Grêmio

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA