Eleições 2020
Em Goianésia, Leozão lidera corrida para a prefeitura com 30,2% das intenções de votos, aponta pesquisa
Uma pesquisa realizada nos dias 21 e 22 de outubro em Goianésia aponta o candidato Leozão com o maior percentual de intenção de voto na cidade. O Democrata aparece com 30,2% na pesquisa espontânea, contra 14,3% do segundo colocado, Pedro Gonçalves (MDB).
Em seguida, aparecem Emerson Auto VIP, do PP (10,1%), Carlos do Itapuã, do PT (0,5%) e Toquinho, do PCdoB (0,3%). Ainda de acordo com a pesquisa, 42,3% não sabe ou não opina e 1,5% pretende votar nulo.
Na pesquisa estimulada, a vantagem de Leozão aumenta para 38,9%. Em segundo lugar vem Pedro Gonçalves, com 19,2%, Emerson Auto Vip, com 17,2%, Carlos do Itapuã, com 1% e Toquinho com 0,3%. Além disso, 21,9% responderam que não sabem ou não opinaram e 1,5% respondeu que votaria nulo.
A pesquisa também mensurou o índice de rejeição de cada candidato. Nesse quesito, o maior percentual foi o de Pedro Gonçalves, com 17,6%. Em seguida vem Emerson Auto Vip (13,5%), Leozão (9,8%), Toquinho (7,6%) e Carlos do Itapuã (2,8%). De todos os entrevistados, 43,1% afirmaram que não rejeitam ninguém, 3,8% não souberam ou não opinaram e 1,8% rejeitam todos os candidatos.
Por fim, a pesquisa levantou informações sobre a avaliação do atual prefeito da cidade, Renato de Castro (MDB), aliado político de Leozão. O levantamento mostrou que 45,2% dos entrevistados o avaliam como bom e 17,7% como excelente. 23,6% o consideram regular, enquanto 6,9% o consideram ruim e 5,4% o avaliaram como péssimo. 1,2% não souberam ou não opinaram.
Metodologia
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Directa Pesquisas, sob o número de registro GO-05972/2020, e entrevistou 401 pessoas de 31 bairros de Goianésia entre 21 e 22 de outubro.
A margem de erro é de 4,86 e o nível de confiabilidade é 95%.
JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
ELEIÇÕES
Atualização do e-Título é recomendada pelo TSE antes das eleições
O TSE enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição, o que dificultaria o acesso.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição
Com a votação para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores se aproximando, no dia 6 de outubro, o TSE recomenda que os eleitores atualizem o aplicativo e-Título. Conforme divulgado pelo tribunal, é por meio dele que será possível acessar a versão digital do título de eleitor.
Para atualizar o e-Título, é necessário buscar o aplicativo na loja virtual do seu celular, como Google Play ou Apple Store. Após isso, basta digitar o nome do aplicativo e clicar em “atualizar”.
O TSE enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição, o que dificultaria o acesso.
O aplicativo, lançado em 2017, não é obrigatório para a votação. Quem não tiver, deve apresentar um documento oficial com foto.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- ARTIGO7 dias atrás
Inveja
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Patrícia Abravanel recebe de Mônica, homenagem ao pai: ‘Por Maurício de Sousa’
- ESPORTES7 dias atrás
Brasil empata com Venezuela e perde chance de vice-liderança
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Larissa Manoela curte viagem com o marido, André e exibe álbum de fotos: ‘Tailândia’
- ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Musa do Império Serrano rouba cena vestida de ‘cupido sexy’: ‘Homenagem’
- Agronegócio6 dias atrás
Agronegócio brasileiro bate recorde com mais de R$ 83 bilhões
- ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Rafa Kalimann aproveita feriadão carioca com muito sol e milho cozido: ‘Praia’