Infraestrutura

“Vamos recolocar o Vale do São Patrício no nosso mapa aeroviário” afirma o Presidente da Goinfra após assina ordem de serviço para recuperação do Aeródromo de Ceres; Vídeo

Será viabilizado um pátio de aeronaves, pista de pouso e decolagem de 1300 metros de largura por 23 metros de largura e taxiway novinhos

Publicados

O município de Ceres recebeu na tarde desta terça-feira (6), a visita do prese Presidente da Agência Goiana de Infraestrutura (GOINFRA), Pedro Sales, e o Gerente de Aeródromos da GOINFRA, Paulo Lemes. Eles foram recebidos Prefeito de Ceres, Edmario Barbosa, secretários municipais, vereadores, o Diretor do IF Goiano, Cleiton Mateus, e autoridades da região. Durante a visita foi assinada a ordem de serviço que autoriza a recuperação do Aeródromo de Ceres.

Segundo declarações do presidente da Goinfra, será viabilizado um pátio de aeronaves, pista de pouso e decolagem de 1300 metros de largura por 23 metros de largura e taxiway, alambrado e uma nova biruta. O investimento será de R$ 547,4 mil. A obra é uma parceria com as prefeituras de Ceres e Rialma.

Pedro Sales disse que a recuperação do aeroporto tem como intuito colocar o Vale do São Patrício no mapa aeroviário do desenvolvimento. “Vamos recolocar de forma definitiva todo Vale do São Patrício no nosso mapa aeroviário do estado de Goiás, não permitindo jamais que ceres e Rialma e essa região sofram qualquer exclusão de uma decisão de investimento por não terem um aeroporto para que possam incrementar desenvolvimento e servir de modal de transporte na região” afirma Presidente da Goinfra

Leia Também:  Corpo de Bombeiros e Goinfra monitoram áreas de risco e rodovias na região de Pirenópolis; Assista

A falta de investimentos no aeródromo resultou em prejuízos a atração de investimentos para a indústria, agricultura e pecuária da região. Em situação de abandono, o aeroporto já recebeu voos comerciais nos anos 1950 e 1960. O presidente da Goinfra disse que, com a conclusão do terminal, a região receberá novos investimentos e será um modal de transporte na região. “É a hora de entregar para Ceres um aeródromo a altura da sua história”.

Já o prefeito de Ceres, Edmário Barbosa, destacou a importância da obra para a área de saúde. “Nós temos a maior alegria de ser um polo na área de saúde e queremos voltar a ser o que já fomos no passado”, resumiu. Com a obra concluída, o aeroporto poderá receber UTI aérea e voos com órgãos para transplantes.

Ampliação

O Governo de Goiás já revitalizou e colocou em funcionamento 15 aeródromos em dois anos – Aruanã, Campos Belos, Ceres, Mozarlândia, Niquelândia, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Porangatu, Posse, Quirinópolis, São Miguel, Uruaçu, Aragarças e Santa Helena de Goiás. No momento, a Goinfra executa melhorias na unidade de Morrinhos, próxima a ser entregue.

Leia Também:  Candidatos a deputado estadual e federal de Ceres e Rialma totalizam 12.660 votos válidos

Entre as metas da gerência de Aeródromos para o aperfeiçoamento das unidades está a homologação do balizamento noturno em Quirinópolis, São Miguel do Araguaia, Uruaçu e Pirenópolis, o que permitirá que as unidades também recebam voos durante a noite.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Em Crixás, cobra cai do teto em cima de suporte de soro em unidade de saúde

De acordo com a paciente, ao ouvir os gritos pensou que era uma brincadeira. Uma outra serpente foi vista no local há menos de um ano.

Publicados

em

Em Crixás, cobra cai do teto em cima de suporte de soro em unidade de saúde. Fotos: Reprodução

Uma cobra caiu do teto em cima do suporte de soro que era usado por uma paciente em um posto municipal de saúde de Crixás no Vale do São Patrício. Conforme a paciente, Sandra Santos, quando ouviu que tinha uma cobra próximo ao acesso venoso, pensou que se tratava de uma brincadeira, mas ao ver o animal, sentiu muito medo. O fato ocorreu na última quinta-feira (23).

“Elas gritaram ‘olha a cobra lá no soro’. Eu pensei que era uma brincadeira. Quando olhei de lado e vi ela olhando pra mim, aquilo foi uma cena de medo mesmo, tive vontade de sair correndo, mas eu não podia. Foi um medo tremendo”, disse a paciente.

A paciente que é cabeleireira, contou que após encontrarem o animal, todos saíram correndo em busca de alguém que pudesse ajudar na situação inusitada. Um vizinho foi encontrado, derrubou a cobra do suporte e a matou.

Leia Também:  CRV Industrial entrega sacolas ecológicas para Secretaria de Meio Ambiente de Rianápolis

Sandra contou ainda que há menos de um ano, viu outra serpente na mesma unidade de saúde, quando saia da sala de medicamentos. “Eu saindo da sala de medicamento, entrei em outra sala e ela já estava perto da porta, eu gritei”, disse a paciente.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA