Pesquisar
Close this search box.
Plantão Policial

Em Goianésia, neto é preso por desobediência de medida protetiva de urgência que determinava que saísse da casa da avó

As investigações apontam que o homem passou a desrespeitar a medida protetiva e constantemente pula o muro da residência da avó no intuito de pedir dinheiro para comprar drogas.

publicidade

A Polícia Civil através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI), realizou a prisão de um homem de 26 anos, que se recusou cumprir medida protetiva de urgência, deferida em favor da sua avó, uma idosa de 65 em Goianésia no Vale do São Patrício.

A PC informou que a mulher sofre há tempos com o comportamento agressivo do neto, que é usuário de drogas. Inclusive no ano de 2020, ele chegou a ser preso em flagrante pelos crimes de injúria e dano, contra a idosa, e pelos crimes de ameaça e lesão corporal contra o tio. Na ocasião, a avó requereu medidas protetivas de urgência.

As investigações apontam que o homem passou a desrespeitar a medida protetiva e constantemente pula o muro da residência da avó no intuito de pedir dinheiro para comprar drogas. Em decorrência disso, foi preso em flagrante, novamente em 2021.  Na época, a PC representou pela decretação da sua prisão preventiva.

Após ser posto em liberdade, mediante o uso de tornozeleira eletrônica, o neto descumpriu as restrições impostas pelo Poder Judiciário e voltou a residir na casa da avó. Assim, novamente foi preso em flagrante pelo crime previsto no Artigo 24-A da Lei Maria da Penha.

Leia Também:  Conhecido como ‘vendedor gato’, de melancias, Gabriel denuncia uso de sua imagem em golpe virtual

Insta ressaltar, que a PC, considerando a gravidade dos fatos e os vastos antecedentes criminais – diversos crimes patrimoniais, tais como de roubo e furto qualificado, receptação, tráfico de drogas e crimes com incidência da Lei Maria da Penha, entre outros -, representou pela decretação da prisão preventiva do investigado que foi deferida pelo Judiciário.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade