educação

Estudantes do GoiásTec competem na 16ª Mostra Brasileira de Foguetes

Evento será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 24 e 27 deste mês. Foguete construído pela equipe da zona rural de Rio Verde competirá com outros 200 experimentos na Mobfog 2022.

Publicados

Estudantes da 3° série do Ensino Médio do programa GoiásTec, extensão do Colégio Estadual Frederico Jaime, localizado na zona rural de Rio Verde, participarão da 16ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) 2022. O evento será realizado entre os dias 24 e 27 de outubro em Barra do Piraí, cidade do interior do Rio de Janeiro.

Os alunos, que fazem parte da equipe Toca da Onça, foram selecionados por meio de uma disputa interna entre 17 turmas do programa GoiásTec. A equipe é formada pelos estudantes Luíza Vitória Silva, Sidney Analias e Pedro Henrique Vargas, sob a orientação do professor de Física e Matemática do programa, George Fontenelle, e da professora mediadora Adriana Aparecida da Silva, que ajudou na construção do foguete experimental.

O professor Fontenelle explica que durante a preparação dos alunos foram estudadas as disciplinas de Química, Física e Matemática. “Nossa meta é chegar em 340 metros de distância e eu acredito que, com os detalhes ajustados, a gente consiga ficar entre as três primeiras colocações. Mesmo competindo com pessoas que participam há muito tempo, nós buscamos alcançar um ótimo resultado”, ressalta ele.

Leia Também:  Suspeito é preso após ameaçar matar companheira com uma faca, em Santa Rita do Novo Destino

Ansiosos para disputar a competição, os alunos têm como objetivo atingir um grande deslocamento prolongado do foguete. “Agora só estamos aguardando ansiosos e esperançosos para ir ao Rio de Janeiro participar dessa competição”, destaca a estudante Luíza Vitória.

O GoiásTec

O programa GoiásTec oferece aulas, via vídeo, para estudantes que residem em locais de difícil acesso, como povoados, distritos, assentamentos, além de comunidades quilombolas e indígenas. As aulas são produzidas nos estúdios de mediação tecnológica que funcionam na TV Brasil Central, emissora do Governo de Goiás, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Sobre a Mobfog

A Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) é uma olimpíada aberta com foco na construção e lançamento de um foguete experimental feito por estudantes das redes pública e privada das zonas urbanas ou rurais. Participam os alunos de todo o país do Ensino Fundamental e Médio, divididos em quatro níveis de conhecimento com a participação supervisionada por professores.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE,

através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Aberto período para confirmação de matrícula para ano letivo de 2025

Efetivação da vaga na rede estadual de ensino deve ser feita diretamente na escola selecionada até 13 de dezembro.

Publicados

em

Prazo de confirmação de matrículas para as escolas públicas estaduais vai até dia 13 de dezembro. Foto: Seduc

O prazo para confirmar a solicitação de matrícula na rede estadual de educação começa nesta segunda-feira (9) e segue até o dia 13 de dezembro. Este é o segundo passo para garantir vaga nas escolas do Estado para o ano letivo de 2025.

Para efetivar a matrícula, é preciso primeiro acessar o site www.matricula.go.gov.br e consultar em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada. Depois disso, o responsável ou o aluno – se maior de idade – deve procurar a escola na qual foi alocado para concluir o processo.

Neste ato, todos os alunos deverão apresentar seus documentos pessoais: RG, CPF (obrigatório), certidão de nascimento ou casamento, título eleitoral, comprovante de endereço atualizado, certificado de vacinação (se menor de 18 anos), documentos escolares (histórico escolar e/ou declaração de transferência). Os responsáveis pelos alunos menores de idade também deverão apresentar seus documentos pessoais. O aluno que não comparecer à unidade escolar onde foi alocado até o fim do prazo não terá a matrícula efetivada.

Leia Também:  Adolescente é encontrado morto após retiro de igreja, em Faina

A rede estadual de educação tem vagas em todas as cidades do estado e recebeu mais de 60 mil novos alunos inscritos para o ano de 2025. Ao todo mais de 450 mil estudantes se matricularam nos colégios estaduais para as modalidades de ensino parcial, integral, GoiasTec, militar e profissionalizante.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA