Saúde
Em Goiânia, enfermeira atropelada ao tentar impedir agressão contra mulher recebe alta
“Ela não se arrepende de nada”, diz o irmão de Leidiane Nazário Rodrigues.
Depois de quase 20 dias internada, Leidiane Nazário Rodrigues de 35 anos, recebeu alta hospitalar no sábado (10). A enfermeira foi atropelada por tentar impedir uma agressão contra uma mulher, em Goiânia. Ela deve ficar de 30 a 60 dias sem poder falar e a recuperação ainda deve durar alguns meses.
Conforme o irmão da vítima, o empresário Jhonatan Rodrigues Nazário, a família está se revezando nos cuidados com a Leidiane, que está com os movimentos limitados devido às lesões no braço direito, na cervical, na mandíbula, na bacia, cóccix, pelve, além de várias escoriações pelo corpo.
Leidiane é descrita pelo irmão como uma mulher guerreira e acredita que, pelo trabalho que ela desenvolve como enfermeira, ela agiu por instinto de salvar o próximo. “Ela achou que era o certo a se fazer naquele momento”, diz revelando que a irmã tem medo de não poder voltar ao trabalho devido às fraturas.
“Ela está com muitas dores e, devido ao trauma na mandíbula, não pode falar e por isso está se comunicando principalmente pelo celular. Mas não se arrepende de ter tentado ajudar a mulher agredida”, disse Jhonatan.
Reencontro
A família de Leidiane preparou uma festa para recepcionar a enfermeira no sábado (10). Segundo o irmão da vítima, ela ficou muito emotiva com tudo o que aconteceu. “Foi muito emocionante o reencontro dela com a família. Ela teve medo de morrer e não poder acompanhar o crescimento dos filhos”, revelou.
Justiça
A família de Leidiane, segundo Jhonatan, acredita no trabalho da polícia e na justiça. “Também acreditamos na justiça divina. Quando vi o “rasgo” no chão do lugar do crime fiquei muito chocado e revoltado, mas agora todos os pensamentos estão voltados para cuidar dela”, disse.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
SAÚDE
Prioridade na Saúde Preventiva de Meninos
De autoria do deputado federal Zacharias Calil, a Lei 14.694/2023 ressalta os cuidados com a saúde de meninos até 15 anos.
O Novembrinho Azul tem por objetivo a conscientização sobre exames preventivos e cuidados com a saúde de meninos até 15 anos. De autoria do deputado federal Dr. Zacharias Calil (UB), a Lei 14.694/2023 ressalta a importância de promover a prevenção e atenção aos principais sinais, como quadros de dor, aumento testicular e incentivar a vacinação contra o papilomavírus humano (HPV).
Presidente de duas frentes parlamentares no Congresso Nacional, a da Primeira Infância e da Saúde, Zacharias Calil destacou que a mobilização ocorreu aproveitando a visibilidade do mês mundial de combate ao câncer de próstata, para poder discutir e tomar medidas para cuidar da saúde, também de meninos.
“É muito importante chamarmos a atenção da sociedade, dos pais, para que procurem um médico e sejam tratados de uma maneira adequada das patalogias das crianças do sexo masculino. Além disso, também queremos chamar a atenção para doenças como fimose, hipospádia, hérnia inguinal, distopia testicular, disfunção urinária, varicocele e câncer de escroto”, avaliou.
O Ministério da Saúde determina que a vacinação contra o HPV aconteça com meninos de 9 a 15 anos de idade. Além de esclarecer para os pais e para as crianças a importância dessas medidas, o Novembrinho Azul também estabelece a formação dos profissionais de saúde para que lidem com meninos desta faixa etária e destacam a urgência de tratamentos preventivos para evitar tais doenças na vida adulta.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Musa do Império Serrano rouba cena vestida de ‘cupido sexy’: ‘Homenagem’
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’
- Agronegócio7 dias atrás
Agronegócio brasileiro bate recorde com mais de R$ 83 bilhões
- Agronegócio4 dias atrás
Goiás deve se tornar líder na produção de trigo no Brasil
- Agronegócio5 dias atrás
Mercado de terras agrícolas no Brasil passa por transformação com aumento da seletividade e avanço da agricultura
- Agronegócio6 dias atrás
Brasil amplia importações, mas tem previsão de recorde histórico
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Rafa Kalimann aproveita feriadão carioca com muito sol e milho cozido: ‘Praia’
- ARTIGO4 dias atrás
Cresce a violência no Brasil