Política
Ceres: Câmara Vereadores aprova revisão salarial de 5,79 % a todos os servidores da prefeitura
A maioria dos vereadores rejeitou a emenda do vereador Reiller, e, em seguida, aprovou outra emenda. A Emenda aprovada não excluiu nenhuma categoria da revisão geral anual e deu o acréscimo de 5,79% a todo o funcionalismo público.
Na noite desta quarta-feira (8), a Câmara Municipal de Vereadores de Ceres no Vale do São Patrício votou e aprovou o Projeto de Lei n° 02/2023 de autoria do Poder Executivo que “Dispõe sobre a revisão geral anual dos salários dos servidores e dos subsídios dos vereadores e presidente da Câmara Municipal de Ceres”.
O projeto de Lei estava prevendo inicialmente a revisão dos vencimentos dos servidores em 5,79% relativos ao índice IPCA-IBGE acumulado nos últimos 12 meses, porém excluía do reajuste os Profissionais do Magistério e os Agentes Comunitários de Saúde, bem como os servidores comissionados.
A proposta de emenda foi do vereador Reiller Seabra, com o objetivo de excluir dessa revisão também os Agentes Comunitários de Endemias, no entanto, concedia a revisão aos servidores comissionados.
A maioria dos vereadores rejeitou a emenda do vereador Reiller, e, em seguida, aprovou outra emenda. A Emenda aprovada não excluiu nenhuma categoria da revisão geral anual e deu o acréscimo de 5,79% a todo o funcionalismo público.
Os autores da emenda que garantiu a revisão geral para todos os vereadores: Simone Rosa, Gaspar José, Weder Rubens, Frederico de Oliveira, Valdson Roberto, Sérgio Ferreira dos Passos, Deive Alves, Elian Bernadete e Juliano Garcia) argumentaram que a inflação atingiu a todos e seria injusto excluir da revisão qualquer categoria.
Na sequência, o projeto foi aprovado com a referida alteração. Agora este segue para o Poder Executivo para que o prefeito possa sancioná-lo antes que possa ser efetivamente paga a revisão aos servidores.
Os vereadores parabenizaram a atitude do Poder Executivo que mandou para a Casa de Leis o Projeto prevendo Revisão Geral Anual com celeridade, antes que os servidores sofressem muito com a inflação.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
POLÍTICA
Caiado dá nova demonstração de força e União Brasil conquista 94 prefeituras em Goiás
O União Brasil, partido presidido em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado, elegeu 589 prefeitos em todo o Brasil nas eleições municipais deste ano. Deste total, 94 estão em Goiás, o que representa quase 16% de todas as vitórias do partido no País. O número expressivo renova a força da legenda no estado, onde pode ainda conquistar a capital — a definição ficou para o segundo turno.
A eleição deste ano marca um crescimento significativo no número de prefeituras conquistadas pelo União Brasil em Goiás. Em 2020, antes da fusão que criou o partido, o DEM de Ronaldo Caiado conquistou 62 prefeituras. Já o PSL, que viria a se unir ao DEM para formar o União Brasil em 2022, elegeu 5 prefeitos. Em 2024, portanto, o União Brasil avança mais de 40% em relação às últimas eleições municipais em Goiás.
Com a conquista de municípios importantes, o União Brasil fortaleceu sua presença em todas as regiões do estado. No Entorno de Brasília, por exemplo, vai comandar Águas Lindas e Luziânia; na Região Metropolitana de Goiânia, Trindade e Senador Canedo. O partido também sagrou-se vitorioso em cidades estratégicas como Ceres, Rialma, Jaraguá, Goianésia no Vale do São Patrício, além de Porangatu, Iaciara, Simolândia, Inhumas e Itumbiara.
O governador Ronaldo Caiado celebrou os resultados obtidos no cenário estadual. “O União Brasil mostrou sua força em Goiás. Elegemos 94 prefeitos em todo o estado, fortalecendo nosso compromisso com o desenvolvimento local, por meio de parceiras para continuar com o avanço da qualidade de vida para os mais de sete milhões de goianos”, afirmou o governador. Presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda esteve em Goiânia no domingo de eleições e, antes do resultado, afirmou que esperava que o partido fizesse cerca se 500 municípios, número que foi superado após a apuração.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Musa do Império Serrano rouba cena vestida de ‘cupido sexy’: ‘Homenagem’
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’
- Agronegócio7 dias atrás
Agronegócio brasileiro bate recorde com mais de R$ 83 bilhões
- Agronegócio4 dias atrás
Goiás deve se tornar líder na produção de trigo no Brasil
- Agronegócio5 dias atrás
Mercado de terras agrícolas no Brasil passa por transformação com aumento da seletividade e avanço da agricultura
- Agronegócio6 dias atrás
Brasil amplia importações, mas tem previsão de recorde histórico
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Rafa Kalimann aproveita feriadão carioca com muito sol e milho cozido: ‘Praia’
- Agronegócio3 dias atrás
Vendas de café atingem 70% da produção com destaque para o arábica