Educação

Governo de Goiás anuncia implantação de 10 novos Colégios Militares

Com mudança, rede estadual de ensino passa a contar com 76 Colégios Estaduais de Polícia Militar de Goiás.

Publicados

Governador Ronaldo Caiado anuncia criação de 10 novos Colégios Militares. Goiás passa a ter 76 unidades de educação militar na rede estadual. Foto: Wesley Costa

O governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta segunda-feira (22), a implantação de 10 novos Colégios Estaduais de Polícia Militar de Goiás (CEPMGs). O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na qual foi anunciada a convocação 1.678 novos servidores concursados para a Polícia Militar e a Educação.

Na oportunidade, Caiado enfatizou que a medida chega em um momento em que a educação estadual está avançando com a recuperação da aprendizagem e tem se tornado referência nacional. “Estamos avançando na recuperação da educação em Goiás, sendo referência nacional, buscando romper o ciclo da pobreza com educação de qualidade”, ressaltou o governador.

Os novos CEPMGs estão sendo implantados nos municípios de Águas Lindas de Goiás, Bela Vista de Goiás, Cristalina, Cidade Ocidental, Goiânia, Mineiros, Planaltina, Padre Bernardo, Santo Antônio do Descoberto e Silvânia. “50% desses colégios já estão em funcionamento. Eles serão implantados em localidades em que nós temos escolas de tempo integral, escola regular e agora Colégio Militar. Os outros 50% estão em fase de implantação e funcionarão a partir de janeiro de 2024”, explicou a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli.

Leia Também:  Temporada de 2020 do Araguaia é cancelada

Com o anúncio das novas implantações, a rede estadual passa a contar com 76 CEPMGs. Nesse número estão inclusas as Escolas Cívico-Militares de Goiás (ECIMs), que foram integradas aos colégios militares estaduais no início deste ano.

Investimento nos CEPMGs

Desde o ano passado, o Governo de Goiás entrega o fardamento completo aos estudantes das unidades militares de ensino. A aquisição desses itens representou, em 2022, um investimento de mais de R$ 2,8 milhões. Além disso, os alunos dessas unidades recebem, ainda, os kits de materiais escolares.

No início deste ano foi lançado um projeto de Robótica Educacional específico para as turmas de 6º e 7º ano dos CEPMGs. Ao todo, R$ 10 milhões foram destinados para a aquisição de equipamentos tecnológicos para essas unidades de ensino, incluindo materiais de robótica paradidáticos e tablets.

Confira a lista dos novos Colégios Militares:

– Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás de Águas Lindas de Goiás

– Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Professor José Monteiro Lima, em Padre Bernardo

Leia Também:  Após atentado, escola é reaberta para planejar acolhimento de alunos

– Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Jose Elias de Azevedo, em Santo Antônio do Descoberto

– Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás do Setor Palmito, em Goiânia

– Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Olga Aguiar Mohn, em Cristalina

– Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Professora Alice Pereira Alves, em Mineiros

– Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Ocidental, na Cidade Ocidental

– Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Professora Lourdete de Fátima de Paiva Sutir, em Planaltina de Goiás

– Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Doutor Belém, em Bela Vista de Goiás

– Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Moisés Santana, em Silvânia

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Goiás está em alerta para tempestades com granizo e queda de energia

Conforme o Cimehgo, as regiões, Norte, Centro, Sudoeste e Sul devem ser as mais impactadas.

Publicados

em

Goiás está em alerta para tempestades com granizo e queda de energia

Chuvas intensas com direito a granizos e fortes rajadas de vento podem atingir diversas cidades do Estado de Goiás ao longo desta segunda-feira (14), segundo o prognóstico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

O Cimehgo emitiu um alerta sobre o risco potencial de formação de áreas de instabilidades no formato de tempestade que podem gerar chuvas de 30 mm/h ou até 50 mm/dia, rajadas de vento de 40-60 km/h e eventuais quedas de granizo e energia.

Ainda, segundo o instituto, as regiões Norte, Central, Sudoeste e Sul devem registrar os maiores índices pluviométricos, com uma média de 25 mm, cada. Já o Leste e Oeste do estado devem ter 20 mm.

Em relação aos municípios, Goianésia no Vale do São Patrício e Santa Helena podem ter o maior volume de precipitações, com 12 mm cada.

Logo na sequência vêm Goiânia, Jataí, Ouvidor, Três Ranchos, Cumari, Ipameri, Formosa, Cristalina, Davinópolis, Iporá, Palmeiras de Goiás, Doverlândia e Rubiataba no Vale do São Patrício, com 10 mm – cenário similar é aguardado para Itumbiara que deve ter 9 mm.

Leia Também:  Após atentado, escola é reaberta para planejar acolhimento de alunos

Anápolis aparece com previsão de 8 mm de chuva, ao lado de Catalão, Caiapônia, Rio Verde, Goiandira, Luziânia, Montes Claros, Flores de Goiás, Nova Aurora, Araguapaz, Aruanã e Itaberaí.

Porangatu e Firminópolis vem logo atrás, com 7 mm, enquanto Palminópolis e Pires do Rio devem ter 6 mm. Por fim, Cocalzinho por ter um volume de 5 mm.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA