Cidades

Em Crixás, pai atravessa rio com balsa adaptada para deixar filha na escola

A Secretaria disse que está buscando uma solução para a aluna.

Publicados

Em Crixás, pai atravessa rio com balsa adaptada para deixar filha na escola. Foto: Reprodução

O início das aulas para a menina A.J. de 11 anos não está sendo fácil. Ela mora com seu pai Júlio César e a sua mãe Rosana na zona rural de Crixás no Vale do São Patrício. Para a menina ir à aula, o pai da menina usou a criatividade, juntou as ferramentas e montou uma barca onde se arrisca para atravessar o rio Crixás-açu. Isso porque, não há uma ponte segura que permita a travessia ou uma linha de transporte escolar que passe próximo a sua residência da família.

Conforme Júlio, são aproximadamente 30 minutos de travessia até chegar ao ponto onde o transporte escolar passa. O trajeto já é perigoso por natureza. E ainda há intempéries no meio do caminho. “Hoje mesmo ela não foi para aula. Choveu muito à noite e encheu o rio. Nem na balsa deu para passar”, enfatizou.

O pai da menina sai com ela de casa aproximadamente às 10h30 para chegar até 11h na parada, onde a Van que leva os meninos para à escola passa. No ponto, relata que, às vezes, ainda espera mais alguns minutos até o veículo passar em um local sem estrutura adequada. “Se chove não tem ponto de apoio, não tem nada. Ontem eu embrulhei ela em uma lona, porque tava chovendo”.

Leia Também:  Dentista morre supostamente por meningite

A.J. estudava até o ano passado em uma escola rural próximo à sua casa, mas Júlio conseguiu uma vaga no Colégio Estadual Prudêncio Ferreira de Faria em outubro de 2023, que é uma das 82 unidades militares existentes em Goiás. O operador de máquinas relata que até já tentou ir à prefeitura pedir que a linha escolar passe próximo à sua residência e teve como resposta é que a escola é estadual, quem deve providenciar o traslado é o Governo de Goiás.

Segundo Júlio, a prefeitura de Crixás até se compromete em montar uma ponte que o atenda. Mas ele disse que está cansado de promessas. “É uma ponte prometida há dez anos. Nossa região fica quase que isolada. Tem outro caminho para ir para a cidade só que é longe. São 42km de estrada ruim, cheia de atoleiro e não tem jeito de passar. O caminho mais perto é passar pelo rio”, desabafa.

O retorno da escola é ainda mais atemorizante, já que a travessia é feita à noite e a menina chega por volta das 20h00 em casa. O sentimento de descaso já fez com que os pais pensassem até em tirar a filha da escola. “Ela já veio com muito medo. A mãe dela fica apreensiva, as vezes até chora. A gente não quer tirar ela de maneira alguma da escola, mas já cogitamos isso”, explica Júlio indignado, reforça ter todos os impostos pagos em dia.

Leia Também:  Em Goianésia, avó e criança de 2 anos são atropeladas em faixa de pedestre

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Caravana de Natal da Coca-Cola traz magia e encanto para 11 cidades de Goiás

A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia.

Publicados

em

Caravana de Natal da Coca-Cola traz magia e encanto para 11 cidades de Goiás. Foto: Divulgação

A Caravana Iluminada da Coca-Cola BANDEIRANTES, com o tema deste ano ‘Desperte o Papai Noel que há em você’, percorrerá diversas cidades de Goiás entre os dias 29 de novembro e 15 de dezembro, espalhando a magia do Natal, promovendo atos de bondade e celebrando o espírito natalino.

A Coca-Cola tem uma longa história com a imagem do Papai Noel, desde seu primeiro uso em anúncios natalinos na década de 1920. Em 1931, a marca contratou Haddon Sundblom, um ilustrador de Michigan, para criar imagens do Papai Noel que seriam usadas em novos anúncios de Natal. Essas imagens icônicas se tornaram sinônimo dessa celebração mundial junto com uma Coca-Cola, e as artes originais podem ser encontradas em galerias de arte ao redor do mundo.

“A Caravana de Natal da Coca-Cola já se tornou uma tradição querida aqui em Goiás. É um momento especial onde famílias e comunidades se reúnem para vivenciar a magia do Natal. Nosso desejo é inspirar todos a despertar o Papai Noel que existe dentro de cada um, espalhando bondade e alegria. Esperamos que essa caravana traga muita esperança e felicidade para todos,” afirmou Ana Rafaela Soares, Gerente de Marketing da Coca-Cola BANDEIRANTES.

As Caravanas de Natal têm como objetivo incentivar todos os participantes a despertarem seus ‘Papais Noéis interiores’, um tema central da aguardada campanha de Natal. Por quase três décadas, desde que iluminaram suas luzes pela primeira vez em um anúncio de televisão nos anos 90, os caminhões das Caravanas de Natal têm sido símbolos poderosos e tangíveis das Festas de Fim de Ano em todo o mundo.

Leia Também:  Acidente aéreo: famílias são orientadas para direitos imediatos

As cidades que receberão a Caravana de Natal Coca-Cola 2024 são:

– Anápolis

– Aparecida de Goiânia

– Goiânia

– Goianira/Inhumas

– Morrinhos

– Palmeiras de Goiás

– Rio Verde

– São Luís de Montes Belos

– Senador Canedo

– Trindade

Todas as informações sobre a Caravana serão compartilhadas no Instagram da Coca-Cola BANDEIRANTES (@refrescosbandeirantes) e no site da marca, bastando acessar https://natal.coca-cola.com.br/

Sobre a Coca-Cola BANDEIRANTES

A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 32 mil pontos de vendas.

Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e bebidas à base de soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.

Leia Também:  PC prende suposto autor de estupro praticado em festinha na saída para Barro Alto

Em 2023 iniciou as parcerias de distribuição com o Grupo Campari, que tem em seu portfólio aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o Whisky Old Eight, a Vodka Skyy e com a Perfetti Van Melle empresa líder mundial no segmento de balas e gomas de mascar, com as marcas Mentos e Fruit-tella. Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA