Em um marco significativo para a saúde e economia do município, a consultoria IQVIA revelou que seis dos dez medicamentos mais vendidos no país são fabricados em Anápolis. Tais dados mostram a relevância da indústria farmacêutica local. O destaque da lista é o Neosoro AD, fabricado pela Neo Química, que alcançou a marca de 69,7 milhões de unidades vendidas, posicionando-se assim em segundo lugar.
Um pouco abaixo, no terceiro lugar, está a losartana potássica, um anti-hipertensivo que conquistou 48,7 milhões de unidades distribuídas. Juntas, essas vendas superam até mesmo o primeiro colocado, o antidiabético de uso oral Glifage XR, da multinacional Merck, que contabilizou 116,7 milhões de vendas.
A Neo Química reaparece na lista com mais dois de seus medicamentos: o Torsilax, que ocupa a sexta posição com 34,2 milhões de unidades, e o citrato de sildenafila, que, junto à dipirona sódica, completa o top 10 com 27 e 26,3 milhões de unidades vendidas. O laboratório Teuto também se destaca, com a losartana potássica ocupando a oitava colocação, com 29 milhões de unidades.
“Estamos muito felizes com essa conquista. A presença de tantas indústrias de destaque demonstra a força do nosso setor farmacêutico e o comprometimento da Prefeitura em criar um ambiente favorável para o crescimento das empresas”, destacou o prefeito de Anápolis, Roberto Naves.
O desempenho das indústrias farmacêuticas no município é um reflexo do esforço contínuo da Prefeitura de Anápolis, que tem trabalhado e para destravar a expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA). Com um investimento de R$ 40 milhões, a ampliação deste espaço não apenas incentiva o crescimento das empresas já estabelecidas no município, mas também atrai novos investidores, consolidando Anápolis como um polo estratégico para o setor.
Dentre as ações promovidas pela administração municipal, destaca-se também a regularização cadastral e fundiária das empresas instaladas no DAIA. A medida não só facilita o funcionamento das indústrias, como também proporciona segurança jurídica, fomentando um ambiente de negócios mais favorável.
Os resultados do empenho municipal já podem ser percebidos nos dados divulgados no último dia (30), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que mostram que Anápolis alcançou um novo recorde na geração de empregos formais em 2024. No mês de junho, o município abriu 1.282 novos postos de trabalho, sendo 811 deles na indústria.
“O polo farmacêutico de Anápolis, um dos principais do Brasil e da América Latina, tem contribuído significativamente para quebrarmos o recorde na geração de empregos. Nos últimos seis meses, geramos mais de 6 mil novos empregos. Atualmente, Anápolis conta com mais de 110 mil empregos formais. Além disso, a expansão do DAIA, após a inauguração que o Prefeito Roberto Naves tanto lutou para conseguir, vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou Geraldo Lino Ribeiro, secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192















































