Esportes

Brasil empata com Venezuela e perde chance de vice-liderança

Publicados

Em jogo disputado nesta quinta-feira, em Maturín, a Seleção Brasileira empatou com a Venezuela por 1 a 1, desperdiçando a oportunidade de assumir a vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas. Apesar de sair na frente com um golaço de falta de Raphinha, o Brasil sofreu o empate logo no início do segundo tempo e, mesmo com um pênalti a favor, desperdiçado por Vinicius Júnior, não conseguiu superar a defesa venezuelana.

Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Júnior permanece na terceira colocação, com 17 pontos, e pode ser ultrapassada pelo Uruguai, que enfrenta a Colômbia nesta sexta-feira. A Venezuela, por sua vez, alcançou os 12 pontos e subiu para a sétima posição.

O próximo desafio do Brasil será contra o próprio Uruguai, na terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já a Venezuela visita o Chile no mesmo dia, às 21h, no Estádio Nacional de Santiago.

Pressão inicial e gol brasileiro

O Brasil iniciou a partida pressionando a Venezuela e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Vini Jr. roubou a bola, driblou o goleiro, mas não conseguiu finalizar. Raphinha, no rebote, chutou por cima. Gerson também teve sua chance, com um potente chute de canhota, mas a bola saiu pela linha de fundo. A Venezuela respondeu com Murillo, que obrigou Ederson a fazer uma boa defesa. A Seleção seguiu criando, com Vini Jr. acertando a trave após boa jogada coletiva. O gol brasileiro finalmente saiu aos 42 minutos do primeiro tempo: uma cobrança de falta impecável de Raphinha, que acertou o canto do gol venezuelano após tocar na trave.

Leia Também:  Fortaleza goleia Bahia por 4 a 1 e assume vice-liderança do Brasileirão

Seleção Brasileira inicia preparação para confrontos das eliminatórias

 

Empate relâmpago e pênalti perdido

A segunda etapa começou com um balde de água fria para o Brasil. Com menos de um minuto, Segovia, que havia acabado de entrar, empatou o jogo com um chute de fora da área. A Seleção sentiu o golpe, mas teve a chance de retomar a vantagem com um pênalti marcado após intervenção do VAR, confirmando a falta do goleiro Romo em Vini Jr. No entanto, o atacante brasileiro desperdiçou a cobrança.

Mesmo com as entradas de Luiz Henrique e Lucas Paquetá, o Brasil não conseguiu furar o bloqueio venezuelano, que ainda teve um jogador expulso nos minutos finais. A partida terminou em 1 a 1, com um gosto amargo de frustração para a Seleção Brasileira.

FICHA TÉCNICA

VENEZUELA 1 X 1 BRASIL

Local: Estádio Monumental de Maturín, em Maturín (VEN)
Data: 14/11/2024
Horário: às 18h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Cartões amarelos: Vanderson e Gabriel Martinelli (Brasil); Murillo, Romo, Cásseres e Segovia (Venezuela)
Cartões vermelhos: González (Venezuela)

Leia Também:  Lei 14.151: (Des)Regulamentação do afastamento presencial das gestantes

GOLS: Raphinha, aos 42′ do 1ºT (Brasil); Segovia, aos 1′ do 2ºT (Venezuela)

Seleção Brasileira inicia preparação para confrontos das eliminatórias

 

VENEZUELA: Rafael Romo; Aramburu, Wilker Ángel, Ramírez e Miguel Navarro; José Martínez (Tomás Rincón), Herrera (Cásseres) e Eduard Bello (González); Savarino, Murillo (Segovia) e Rondón (Cádiz). Técnico: Fernando Batista

BRASIL: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Estêvão); Bruno Guimarães (Gabriel Martinelli), Gerson e Raphinha; Vinicius Júnior, Savinho (Luiz Henrique) e Igor Jesus (Lucas Paquetá). Técnico:Dorival Júnior

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicados

em

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

Leia Também:  Acidente na GO-154 deixa uma vítima fatal em Pilar de Goiás

Flamengo vira sobre Cuiabá na Arena Pantanal e segue na disputa pelo Brasileirão

 

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

Leia Também:  Fortaleza e Botafogo ficam no 1 a 1 na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro

 Grêmio e Juventude empatam em jogo movimentado na Arena do Grêmio

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA