Grêmio e Juventude empatam em jogo movimentado na Arena do Grêmio

Publicados

Nesta quarta-feira, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Juventude na Arena do Grêmio e protagonizou um emocionante empate por 2 a 2. O confronto foi marcado por momentos de tensão e reviravoltas, com gols de Martin Braithwaite e Cristaldo para o time da casa, enquanto Luis Mandaca e Lucas Barbosa garantiram o empate para o Juventude.

O Grêmio iniciou a partida com força total e abriu o placar logo aos três minutos. Após uma excelente jogada de Diego Costa, Martin Braithwaite recebeu a bola e finalizou com precisão no canto direito do goleiro Gabriel, colocando o tricolor gaúcho em vantagem.

No entanto, o Juventude mostrou resiliência e conseguiu igualar o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 51 minutos, Ewerthon, de cabeça, mandou a bola para o lado direito da meta defendida por Marchesin, deixando tudo igual antes do intervalo.

A segunda etapa começou com o Juventude tomando a dianteira. Aos sete minutos, Luis Mandaca invadiu a área com habilidade e, com um toque sutil, encobriu o goleiro, colocando o time visitante na frente. O Juventude teve a chance de ampliar a vantagem aos 11 minutos, mas Gabriel Pereira desperdiçou um pênalti, defendido por Marchesin.

Leia Também:  Rialma: Academia Studio Fitness com 10 anos de tradição reabrirá as portas depois de 8 meses de recesso

O Grêmio não se deu por vencido e continuou pressionando. Nos acréscimos, Cristaldo acertou um chute firme da entrada da área, garantindo o empate e um ponto importante para o tricolor gaúcho.

Com este resultado, o Grêmio completou três jogos sem vitória, acumulando dois empates e uma derrota. A equipe de Renato Gaúcho caiu para a 13ª posição na tabela, com 40 pontos, mas ainda se mantém na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O Juventude, por sua vez, conseguiu escapar da zona de rebaixamento, subindo para a 15ª posição com 38 pontos.

O próximo desafio do Grêmio será contra o Cruzeiro, na quarta-feira, às 21h, no Mineirão, pela 35ª rodada da Série A. Já o Juventude enfrentará o Cuiabá no sábado, às 19h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em mais um confronto decisivo na luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 2 JUVENTUDE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20/11/2024
Horário: 19 horas
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Cartões amarelos: Pedro Geromel, Pepê e Diego Costa (Grêmio); Luis Mandaca, Lucas Barbosa, João Lucas, Ewerthon e Jadson (Juventude)
GOLS: Martin Braithwaite, aos 3′ do 1ºT, e Cristaldo, aos 48′ do 2ºT (Grêmio); Mandaca, aos 32′ do 1ºT, e Lucas Barbosa, aos 7′ do 2ºT (Juventude)

Leia Também:  Bolsistas do Pró-Atleta conquistam medalhas nos Jogos Pan-Americanos Universitários, no México

GRÊMIO: Marchesin; João Pedro, Geromel (Soteldo), Rodrigo Ely (Gustavo Martins) e Reinaldo; Dodi, Pepê (Pavón), Edenílson (Monsalve) e Cristaldo; Braithwaite e Diego Costa (Arezo). Técnico: Renato Gaúcho

JUVENTUDE: Gabriel, João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Ewerthon (Zé Marcos); Jadson e Ronaldo; Lucas Barbosa (Marcelo José), Luis Mandaca (Jean carlos) e Erick (Gabriel Inocêncio); Bill (Nenê). Técnico: Fábio Matias

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicados

em

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

Leia Também:  Clínica Ceres é campeã do Supercampeonato de Futsal de Rialma

Flamengo vira sobre Cuiabá na Arena Pantanal e segue na disputa pelo Brasileirão

 

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

Leia Também:  Flamengo sofre derrota para o Bolívar na Libertadores

 Grêmio e Juventude empatam em jogo movimentado na Arena do Grêmio

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA