Polícia prende em SP investigados por crimes cometidos em GO

Publicados

Nas capital paulista e na cidade de Santo André (SP), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Jaraguá (15ª DRP), com apoio da Polícia Civil de São Paulo, deflagrou, nesta quinta-feira (06/02), a operação Lentes da Justiça, em repressão aos crimes de estelionato, associação criminosa, falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.

Entenda o caso

Entre setembro e outubro de 2024, um grupo criminoso iniciou a divulgação de supostos exames oftalmológicos gratuitos pela internet. Durante as consultas, as vítimas eram induzidas a adquirir lentes e armações por valores aparentemente abaixo do mercado.

O pagamento era realizado via cartão de crédito, e cada comprador recebia um comprovante com a data prevista para retirada dos óculos. Como forma de atrativo, os criminosos ofereciam ainda um óculos de sol como brinde.

No entanto, ao retornarem no dia agendado para buscar os produtos, as vítimas encontravam apenas o local vazio, geralmente um hotel onde o grupo havia se hospedado temporariamente. Sem sucesso em contatar os criminosos, os consumidores perceberam que haviam caído em um golpe. Cada vítima teve um prejuízo aproximado de R$ 1 mil.

Leia Também:  Goiás tem queda de até 92% na criminalidade em 2024

O esquema fez diversas vítimas em cidades goianas como Goianésia, Jaraguá, Uruaçu e Jataí. Somente em Jaraguá, 12 pessoas procuraram a Delegacia de Polícia relatando terem sido enganadas.

Polícia prende em SP investigados por crimes cometidos em GO
Polícia identificou cinco envolvidos, todos residentes no estado de São Paulo (Foto: PCGO)

Diante das denúncias, a PCGO iniciou as investigações e, após diligências, conseguiu identificar e qualificar cinco envolvidos, todos residentes no estado de São Paulo. Com o reconhecimento formal das vítimas, foi solicitada a prisão preventiva dos investigados, medida que foi deferida pela Justiça.

Operação policial

Dois indivíduos foram presos em São Paulo, sendo um deles identificado como o líder da associação criminosa, capturado na cidade de Santo André. Outros três investigados seguem foragidos, mas já tiveram suas prisões decretadas.

Orientação

A Polícia Civil reforça a importância de denunciar qualquer atividade suspeita e orienta a população a sempre verificar a idoneidade de serviços oferecidos gratuitamente, evitando assim cair em esquemas fraudulentos.

Operação Cerberus apreende produtos contrabandeados em Itumbiara

Fonte: Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Crer leva atendimento ortopédico para cidade de Goiás

Publicados

em

Para levar atendimento ortopédico ao interior do estado, a Oficina Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) estará, de 10 a 14 de fevereiro, na cidade de Goiás.

A ação, no Asilo São Vicente de Paulo, na Praça Irmã Maria Gabriela, é voltada a pacientes triados pelas secretarias de saúde da região, com indicação de uso de próteses, órteses e calçados ortopédicos. O supervisor do projeto, Rodrigo Silveira Campos, explica que o atendimento é realizado em duas etapas.

“Durante esta semana vamos avaliar e triar os pacientes que as secretarias de saúdes da região identificaram e encaminharam para nossa equipe, e após 90 dias, retornamos para entrega dos dispositivos ortopédicos”, explica.

Rodrigo explica ainda que todo o atendimento ofertado pela unidade móvel do Governo de Goiás é gratuito e custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Atendimento ortopédico

“Esse é um trabalho realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio do Crer, e em parceria com a Regional de Saúde Rio Vermelho e as secretarias de saúde que fazem parte da Regional, e visa garantir atendimento para toda a população goiana.”

Ele pontua que os pacientes deverão comparecer ao Asilo São Vicente de Paulo, munidos de cópias do cartão do SUS, comprovante de endereço, carteira de identidade, CPF e o encaminhamento médico ou fisioterapêutico com o pedido da órtese ou prótese.

Leia Também:  Municípios de Goiás têm oito dos 20 maiores PIBs do Centro-Oeste

Serviço
O que: Oficina Ortopédica Itinerante do Crer na cidade de Goiás
Quando: 10 de fevereiro – 13 às 17 horas
11, 12 e 13 de fevereiro – 8 às 12 horas e 13 às 17 horas
14 de fevereiro – 8 às 12 horas
Local: Asilo São Vicente de Paulo – Praça Irmã Maria Gabriela, Centro, cidade de Goiás

Leia mais

Oficina Ortopédica do Crer entrega 270 dispositivos em Jataí

Oficina Ortopédica do Crer atende moradores de Aparecida

Fonte: Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA